Topo

Bonucci falha, mas Milan se recupera e goleia o Áustria Viena em casa

23/11/2017 19h59

O Milan levou um susto no início do jogo, mas se recuperou e venceu o Áustria Viena por 5 a 1, de virada, no Estádio San Siro. Apesar do bom resultado, o momento mais marcante do confronto foi a falha do zagueiro Leonardo Bonucci, que ainda não conseguiu encontrar sua melhor forma em Milão.

Com esse resultado, os rossoneros disparam na primeira posição e ficam com 11 pontos, garantindo a classificação na ponta. Quem aparece em segundo é o AEK Athens, com sete. Os gregos ficaram no empate por 2 a 2 com o Rijeka, lanterna, com quatro, e estão a um empate de se classificar. O Áustria Viena também está com quatro.

O primeiro gol do jogo saiu em um lance com enorme falha de Bonucci. Aos 21 minutos da etapa inicial, Monschein foi lançado, driblou Donnarumma e tocou lentamente para o fundo do gol. O zagueiro do time italiano estava no meio do caminho, deslizou no gramado, mas deixou a bola passar entre as pernas.

Mas tudo mudou pouco depois. Aos 26, Borini cruzou, a bola passou por quase todos na área e sobrou limpa para Ricardo Rodríguez dominar e bater entre as pernas do goleiro Pentz. Dez minutos depois, André Silva sacramentou a virada dos milanistas após cobrança de falta. Ele apareceu no meio do caminho, dominou a bola e só escolheu o canto. Cutrone ainda marcou mais um de cabeça aos 42.

Já na segunda etapa, André Silva fechou a conta aos 25 minutos, fazendo bela jogada individual e surpreendendo o goleiro adversário.

Na última rodada, o Milan visita o Rijeka, enquanto o Áustria Viena recebe o AEK Athens. As partidas acontecem apenas no dia 7 de dezembro, quinta-feira, às 17h45 (de Brasília).

LYON VENCE EM CASA

Também jogando nesta quinta-feira, o Lyon venceu o Apollon Limassol por 4 a 0 na França e garantiu a classificação para a próxima fase da Liga Europa. Os gols da partida foram marcados por Mouctar Diakhaby, Nabil Fekir, Mariano e Maolida, e o árbitro ainda deixou de marcar um pênalti para os mandantes.

Com esse resultado, os franceses chegam aos 11 pontos, mesmo número da Atalanta, mas ficam em segundo pelo critério de desempate. Os italianos, inclusive, atropelaram o lanterna Everton (1), fora de casa, e também avançaram. O Apollon aparece em terceiro, com três.

VEJA OUTROS JOGOS DA RODADA:

GRUPO A

Maccabi Tel Aviv 0x2 Slavia Praga

GRUPO B

Partizan 2x1 Young Boys

Skenderbeu 3x2 Dynamo de Kiev

GRUPO C

Braga 3x1 Hoffenheim

Ludogorets Razgrad 1x2 Istanbul Basaksehir

GRUPO F

FC Sheriff 1x0 Zlin