Topo

Bruno Vicintin registra boletim de ocorrência contra Itair, por ameaça de morte

23/11/2017 16h43

Na última quarta-feira, Bruno Vicintin revelou durante coletiva de imprensa que recebeu ameaças de morte do futuro vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado. Na manhã desta quinta, o ex-dirigente foi à 4ª delegacia da Polícia Civil, localizada no Barreiro, e registrou um boletim de ocorrência contra o acusado após dez dias do ocorrido.

Vicintin alega que foi ameaçado por Itair Machado através de uma ligação do mesmo para o atual primeiro vice do clube, José Francisco Lemos Filho, durante uma reunião com membros da diretoria, do conselho e da gestão que assume o clube em 2018. O ex-vice-presidente foi aconselhado pelos próprios dirigentes a esfriar a cabeça e esquecer o assunto.

Itair Machado disse ao Superesportes que abrirá uma ação contra Bruno Vicintin por calúnia e difamação. O advogado do futuro vice-presidente de futebol da Raposa, Carlos Alberto Arges, confirmou o processo e alegou que seu cliente não fez nenhuma ameaça.

- Se ele tivesse sido ameaçado, com todo o respeito, teria feito o boletim naquele momento, procurado uma força policial ali mesmo. Todos que estavam na sala ali negaram que teve ameaça. Tem que ter uma prova. Ninguém ameaça o outro de morte desta maneira - disse o advogado.

Veja, na íntegra, o boletim de ocorrência feito por Bruno Vicintin

Senhor delegado de polícia, a vítima comparece a esta unidade policial informando que:

Em reunião na Sede Administrativa do Cruzeiro Esporte Clube, realizada no dia 13/11/2017, na presença das testemunhas relacionadas em campos específicos, o autor em ligação telefônica com a testemunha José Lemos, proferiu os seguintes dizeres: "... Lemos, eu odeio o senhor Bruno Vicintin e quero que você dê o recado a ele, que se ele não parar de falar de mim na internet eu vou matar ele." Conforme se expressa.

Destarte, a vítima informa que tal ameaça foi repetida pelo senhor Lemos que repassou as falas do autor a todos presentes na sala da citada reunião.

Insta salientar que a vítima cientificada com relação a condição da reapresentação por se tratar de crime condicionado a representação da vítima, e manifesta aqui seu interesse em dar seguimento ao presente feito.

Registra-se para que sejam tomadas as medidas pertinentes que Vossa Senhoria julgar pertinente a análise dos fatos supra narrados.