Topo

Felipe Melo abre portas para Lucas Lima: 'Entrou aqui, é palmeirense'

23/11/2017 12h06

Felipe Melo abriu as portas do Palmeiras para Lucas Lima, meia que está deixando o Santos e tem acordo verbal para jogar no Palestra Itália a partir de 2018. Segundo o volante, as provocações ficarão no passado:

- A partir do momento que entrou aqui, passa a ser palmeirense e será abraçado por todos nós. É o mínimo que podemos fazer com ele. O que aconteceu é passado. Vamos cobrar uma postura de atleta profissional, vamos cobrar dentro de campo, e a gente espera que, se isso se concretizar, ele venha nos ajudar - disse o camisa 30, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Enquanto vivia boa fase no Santos, Lucas Lima acostumou-se a provocar o Palmeiras, principalmente em postagens no Twitter. As brincadeiras irritaram a torcida, que passou a persegui-lo nas redes sociais, e também não foram bem recebidas internamente. Alexandre Mattos chegou a se referir a ele como um "babaca".

Lucas Lima já decidiu que não permanecerá no Santos após o fim de seu contrato, em 31 de dezembro, e foi afastado pela diretoria dos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro. Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, virá ao Brasil nos próximos dias para bater o martelo sobre o futuro dele ao lado de Edson Khodor. Os dois são empresários do jogador e vão se reunir com a diretoria do Verdão nos próximos dias, na companhia de Roberto Lima, pai de Lucas.

Verbalmente, Neymar pai já tem um acordo com Alexandre Mattos para que seu cliente jogue no Palmeiras a partir de janeiro. Os valores envolvidos serão menores do que os que ele poderia ganhar na China, mas vão superar os R$ 41 milhões que o Santos oferecia para renovar o vínculo de Lucas Lima por quatro temporadas.