Ídolo do Galo, Guilherme Alves é anunciado como novo técnico da Lusa

Sem desperdiçar tempo, a Portuguesa já definiu o substituto de PC Gusmão, que deixou o comando do time por problemas pessoais. Na noite da última quarta-feira, a Lusa anunciou a contratação do técnico Guilherme Alves para a próxima temporada, mas não divulgou o tempo de vínculo.

O próximo ano será um dos mais complicados que o clube já viveu. Fora dos torneios de nível nacional, a Portuguesa vai disputar apenas a Série A2 do Campeonato Paulista e a Copa Paulista, que pode render ao clube o acesso à Série D, caso chegue à final da competição.

Guilherme chega com um bom currículo. Além de acumular passagens por grandes clubes brasileiros e ser ídolo do Atlético-MG quando jogava profissionalmente, ele foi auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo no Galo, em 2017 e ajudou na montagem da equipe do Marília, que disputou a Série A2 em 2008.

Como técnico, ele estreou no Novorizontino e comandou a equipe entre 2013 e 2016, conquistando um Campeonato Paulista da Série A3. No clube, Guilherme apresentou uma tática de jogo ofensiva, com foco na marcação de gols, o que deve continuar exercendo na Portuguesa.

O técnico de 43 anos ainda passou pelo Vila Nova em 2016 e Linense, antes de ser contratado pela Lusa. Após anunciar a chegada de Guilherme, o clube desejou boa sorte ao treinador através uma publicação em seu site oficial.

- Que Guilherme e o elenco possam construir uma caminhada de sucesso até o final da temporada - publicou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos