Lille optar por quarteto para substituir Bielsa, suspenso pelo clube

Pouco depois de anunciar a "suspensão momentânea" de Marcelo Bielsa, o Lille informou que a equipe será comandada pelo quarteto Fernando da Cruz (auxiliar técnico), João Sacramento, Benoît Delaval e Franck Mantaux. O prazo da punição ao técnico argentino, cabe destacar, não foi revelado.

A imprensa local aponta que, no caso de demissão (o que ainda não ocorreu), Bielsa teria direito a uma quantia entre 14 e 16 milhões de euros (cerca de R$ 56 e R$ 61 milhões de reais). "El Loco" chegou há cinco meses, mas deve mesmo ser alijado, ao que tudo indica.

Com o afastamento, a estratégia do Lille seria fazer com que Bielsa perca a paciência e se demita. Aos 62 anos, ele tem encontrado dificuldades para montar a equipe do Lille, que está apenas em 19º lugar na Ligue 1. Por lá, o argentino comanda três brasileiros, todos contratados recentemente: Thiago Maia, ex-Santos, Luiz Araújo e Thiago Mendes, estes últimos ex-São Paulo.

Sem Bielsa à beira do gramado, o próximo compromisso do Lille será contra o Montpellier (oitavo colocado), neste sábado, pela 14ª rodada do Francês. Uma vitória pode tirar o LOSC da zona do rebaixamento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos