Raphael Augusto vibra com início na Índia: 'Sensacional começar assim'

O meio-campista Raphael Augusto começou a Superliga da Índia com tudo. Nesta quinta-feira, foi o destaque da vitória do Chennaiyin sobre o NorthEast United, por 3 a 0, com um gol e participação decisiva em outro, que a arbitragem acabou assinalando gol contra de Abdul Nediyodath. Com a boa atuação, foi eleito pela organização do campeonato o craque da partida. De quebra, assumiu a artilharia da competição, com dois gols em duas rodadas - o outro gol foi na estreia, diante do Goa.

- É sensacional começar assim, fazendo dois gols em dois jogos. Na verdade foram três, mas o outro gol de hoje o juiz acabou dando contra do zagueiro deles (risos). Mas a confiança aumenta bastante, a vontade de jogar e contribuir para o time de alguma forma, seja com passes ou gols, também aumentam, e tudo isso é excelente. Esses gols só me dão ainda mais motivação para seguir trabalhando forte cada dia mais - disse o camisa 19.

A vitória sobre o NorthEast United foi bastante comemorada por Raphael Augusto, já que na estreia da Superliga da Índia o Chennaiyin foi derrotado pelo Goa, em casa, por 3 a 2. O expressivo resultado desta quinta levou a equipe à liderança da competição, com a mesma pontuação de Bengaluru, Delhi Dynamos e Goa, mas com saldo de gols superior. Para o meio-campista brasileiro, a atuação foi bastante convincente e o resultado poderia ser até mais expressivo.

- Aquela derrota no primeiro jogo não estava nos planos, ainda mais por ser dentro de casa. Fizemos bons jogos na pré-temporada e estávamos bem preparados. Mas essa vitória de hoje, por 3 a 0, vai dar uma boa confiança para nós, para a comissão técnica e para todos. Fizemos três gols e tivemos chances de fazer até mais. No geral o time foi muito bem e a atuação foi bastante convincente. Agora é continuar trabalhando forte, pois temos que estar 100% para a próxima rodada e tentar repetir essa boa atuação de hoje - completou.

O Chennaiyin volta a campo pela Superliga da Índia somente no dia 3/12, quando enfrenta o Pune City, fora de casa, pela terceira rodada da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos