Topo

A dez pontos do Barça, Real recebe o Málaga confiante em dias melhores

24/11/2017 15h13

Se a trajetória do Real Madrid na Liga dos Campeões vai bem, obrigado, o mesmo não pode ser dito quanto ao Campeonato Espanhol. Neste sábado, pela 13ª rodada, os Merengues terão a oportunidade de aumentar a passada e diminuir a diferença para o Barcelona, líder. O compromisso será diante do Málaga, às 13h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

O técnico Zinedine Zidane admitiu que não esperava estar a dez pontos de desvantagem para o Barcelona. O atual campeão, em terceiro lugar, com 24 pontos, também está atrás do Valencia, vice-líder e com 30. Ele acredita que, embora não seja desculpas, as importantes baixas prejudicam muito.

- Não imaginava que estaríamos a 10 pontos do líder a essa altura quando começou a temporada. De jeito nenhum - disse.

- (As lesões) fazem parte do jogo e não vou buscar desculpas. Tudo tem uma parcela de culpa. Temos que tentar juntar aos pontos, sei o que vamos fazer e estamos convencidos. O que passou, passou; agora, temos que olhar adiante - completou o técnico francês.

Se por um lado contará com Cristiano Ronaldo e Benzema, que estão apenas com um gol cada na La Liga, por outro, não terá Bale, que voltou a treinar e se recupera aos poucos de mais uma lesão, e Asensio. Sergio Ramos jogará com uma máscara, após fraturar o nariz no empate contra o Atlético de Madrid.

Cabe destacar que Isco, Marcelo e Carvajal também já sofreram com contratempos neste início de temporada. Bruxa solta no Bernabéu.

ATLÉTICO TEM DESAFIO FORA

Por falar na equipe colchonera, o Atlético terá um compromisso fora de casa, diante do Levante, também neste sábado, porém um pouco depois do arquirrival - às 17h45 (de Brasília), o último duelo do dia.

Perder pontos está fora de cogitação para o time de Diego Simeone, ainda invicto no Espanhol - com seis vitórias e seis empates, até aqui. Ele está amparado à boa vitória sobre a Roma, pela Liga dos Campeões, nesta semana. Craque da partida (e autor de um gol antológico, de voleio) contra os italianos, Griezmann está confirmado no ataque.

- A nossa equipe vem respondendo muito bem. Mas o Levante é um time que trabalha muito bem, especialmente na saída aos contra-ataques. Temos que estar ligados - projetou Cholo.

DOMINGÃO DA 'DECISÃO'

Os gigantes de Madri entram em campo no sábado. Já no domingo, é a vez dos líderes Barcelona e Valencia medirem forças na partida mais aguardada da rodada. O jogo será realizado no Mestalla, às 17h45 (de Brasília).

Em ótimo nível, o Barça visita o segundo colocado com o peito estufado e um incrível aproveitamento de 94,4% (11 vitórias e um empate). E o principal astro, Messi, poupado contra a Juventus na quarta última, pela Champions, pisará no gramado com quatro Chuteiras de Ouro - a última conquista se deu na sexta.

- Eu tenho que continuar crescendo dentro e fora de campo. Estou melhorando e adicionando ingredientes ao meu jogo. Todos os dias eu quero ser um jogador melhor - comentou Messi.

Da parte dos visitantes, outro atacante chega com o ânimo renovado. Trata-se de Rodrigo Moreno, autor de sete gols no Espanhol, que renovou o vínculo até junho de 2022. O hispano-brasileiro está motivado e confiante para bater os Blaugranas e seguir no páreo pelo caneco.

- Partida importante e especial, pois são os líderes em ação. Estamos muito bem e eles também, mas temos condições para sair com uma vitória - falou.