Topo

Com 99 gols, Firmino pode atingir marca centenária contra o Chelsea

24/11/2017 14h30

O principal jogo da rodada da Premier League neste fim de semana colocará frente a frente o terceiro colocado Chelsea, que tem 25 pontos, contra o quinto, o Liverpool, três pontos atrás. Uma partida que pode ser ainda mais especial para um jogador que está no radar da Seleção Brasileira.

Com os dois gols que marcou na última terça-feira, no frustrante empate em 3 a 3 com o Sevilla pela Liga dos Campeões, após estar vencendo por 3 a 0, Firmino chegou aos 99 na carreira. Neste sábado, portanto, diante de seus torcedores no Anfield, tem a chance de atingir a marca centenária.

- Lembro bem de muitos desses gols e guardo com muito carinho, até porque atacante vive deles. Como o primeiro que fiz como profissional, contra o Brusque, pelo Catarinense. Também jamais vou me esquecer do primeiro pela Seleção, num amistoso contra a Áustria. Era a minha primeira convocação e o segundo jogo. Empatávamos em 1 a 1 e, já no final do jogo, acertei uma bomba de fora da área, no ângulo. Pelo Hoffenheim, meu primeiro gol no futebol europeu foi na vitória de 1 a 0 sobre o Frankfurt, muito importante pra mim também. E pelo Liverpool, aconteceu numa goleada sobre o Manchester City - lembrou Firmino, que está com 26 anos.

Firmino chegou aos 32 gols em 109 jogos com a camisa do Liverpool. No Figueirense, primeiro clube da carreira, pelo qual jogou pouco mais de uma temporada como profissional, fez 13 em 54 partidas. Em seu primeiro clube na Europa, marcou 49 gols em 153 jogos pelo Hoffenheim, da Alemanha. Já pela seleção brasileira, tem cinco em 18 partidas. No total, já são 99 em 334 jogos.

Na atual edição da Champions, por exemplo, a primeira que disputa na carreira, Firmino chegou aos cinco gols e figura entre os principais artilheiros, atrás apenas de Cristiano Ronaldo (Real Madrid), que tem oito, Neymar (PSG), Cavani (PSG), Ben Yedder (Sevilla) e Kane (Tottenham), todos com seis. Na Premier League, tem três gols, assim como o companheiro Philippe Coutinho.