Destaque do Nagoya, Gabriel Xavier está pronto para decisão no Japão

O Nagoya Grampus segue na briga por uma vaga na J League e contará com o brasileiro Gabriel Xavier para atingir esse objetivo. Após terminar os pontos corridos da J League 2 em terceiro lugar, o Nagoya enfrentará o JEF United, em casa, pelo quadrangular decisivo.

Quem passar deste confronto pegará o ganhador de Avispa Fukuoka e Tokyo Verdy. Desde que chegou ao Japão, Gabriel Xavier disputou 16 partidas. Com o camisa 44 em campo, o Nagoya conquistou dez vitórias, um empate e cinco derrotas - aproveitamento de 64,5%.

- É uma primeira decisão para a nossa equipe. Nosso objetivo segue vivo e vamos atrás dele. Espero ajudar, colaborar com a minha equipe como fiz em outros jogos. Estamos preparados para esse momento - ressaltou Gabriel Xavier.

Com a camisa do Nagoya, o brasileiro foi eleito o MVP da J League 2 no mês de agosto e integrou a seleção da rodada em quatro oportunidades. Ao todo, Gabriel Xavier já marcou sete gols e deu 14 assistências, tornando-se um dos líderes do quesito no torneio nacional.

Na J League 2, Shonan Bellmare e V-Varen Nagasaki, líder e vice-líder, já se garantiram na elite do futebol japonês. Agora, as outras quatro equipes lutam pela terceira vaga para 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos