Hernanes, Lucas Fernandes e Pratto não treinam e devem desfalcar o time

Dorival Júnior começou a semana ciente de que não poderá contar com Petros, suspenso, para enfrentar o Coritiba, no domingo, no Couto Pereira. E termina a sexta-feira já se preparando para os desfalques também de Hernanes, Lucas Fernandes e Pratto, que voltaram a não treinar nesta manhã.

Os três têm sido poupados de atividades táticas desde o início da semana. Em relação a Pratto, a medida era esperada: o atacante vem se queixando de dores na coxa direita há semanas e, embora não tenha sido constatada nenhuma lesão, o próprio argentino deixou o Pacaembu no domingo, após o 0 a 0 diante do Botafogo, avisando que não deveria treinar e poderia ser desfalque no Paraná.

Hernanes, por sua vez, cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos na última rodada. Mas, desde quarta-feira, tem ficado no Reffis. O Profeta se queixa de dores na coxa esquerda e deve ser desfalque pela segunda partida consecutiva.

Lucas Fernandes substituiu Hernanes no domingo, mas também não deve jogar. O meia de 20 anos reclama de dores na coxa esquerda e, como os outros dois, tem ficado no Reffis. É bastante improvável que seja liberado e ganhe uma nova oportunidade como titular.

Na quarta-feira, em poucos minutos de treino aberto à imprensa, Dorival Júnior armou o time sem os três, com Brenner na vaga de Pratto e Araruna e Shaylon no meio-campo, com Cueva retomando a condição de titular - foi reserva no último jogo porque voltou atrasado da seleção. Assim, o Tricolor deve entrar em campo no Couto Pereira com: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Araruna, Cueva, Shaylon e Marcos Guilherme; Brenner.

Nesta sexta-feira, como no dia anterior, o treino foi fechado no CT da Barra Funda, e não houve nem entrevista coletiva. O São Paulo divulgou que, após o aquecimento, Dorival reuniu os jogadores para um bate-papo. Ocorreu um trabalho tático, com simulações de jogadas e ajustes na defesa, no meio-campo e no ataque, baseando-se nos pontos fortes do Coritiba. Depois, teve treino técnico em campo reduzido para uns, e cobranças de faltas para outros.

Na manhã deste sábado, novamente sem a imprensa, o Tricolor encerra os trabalhos para enfrentar o Coritiba, às 17h de domingo, no Paraná. O elenco viaja logo depois do treino. Com 46 pontos, o São Paulo já está livre do rebaixamento e ocupa o 13º lugar do Brasileiro. Precisa vencer os dois próximos jogos e torcer para uma combinação de resultados para ir à Libertadores - está a seis pontos da faixa da tabela que dá vaga na competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos