Mano Menezes veta Rafael Sobis e Jonata para jogo contra o Vasco

Apesar de já ter vaga garantida na Libertadores de 2018, o Cruzeiro segue a todo vapor nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe tem compromisso marcado com o Vasco e, de acordo com Mano Menezes, algumas mudanças serão realizadas em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Vitória, no Barradão.

Jonata está fora da partida. O atacante sofreu um corte na pálpebra na partida do último domingo e foi vetado pelo próprio treinador. Rafael Sobis também não entra em campo por conta de dores nas articulações. Por outro lado, os meias Robinho e Thiago Neves, que cumpriram suspensão contra o Leão estão de volta.

- A questão de Jonata, não (será relacionado). Jonata não pôde nem jogar ontem, já que a intenção era colocá-lo para jogar na decisão da Supercopa. A lesão não foi no supercílio, foi na parte do cílio (pálpebra), e isso causa um problema muito maior. Jonata não vai. O Sobis também não vai - explicou Mano Menezes.

O retorno de Ariel Cabral também foi mencionado pelo técnico. Sua última partida foi no dia 30 de julho, durante o empate sem gols com o Vitória, no Mineirão. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o argentino voltou aos treinos com bola nesta quinta-feira. Mano pretende utilizá-lo ainda este ano, mas vai esperar até a última rodada, quando o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro.

- Para esse jogo ainda não. Para o jogo contra o Botafogo há uma possibilidade - disse.

A principal dúvida fica por conta da presença de Murilo. Ele deixou o treino desta quinta-feira mais cedo apresentando dores na coxa esquerda. Exames realizados pelo zagueiro não apontaram lesão no local, entretanto, Mano garante que Murilo só entra em campo se estiver totalmente recuperado.

- O Murilo nós vamos aguardar. Nós já havíamos feito um exame, que não constatou lesão. Mas a parte clínica que o jogador apresenta e os sintomas que ele sente são determinantes para tomarmos decisões. E não há nenhuma razão para colocar um jogador que não está 100%.

No Mineirão, o Cruzeiro recebe o Vasco neste domingo às 17h em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos