Topo

Oswaldo vê Robinho focado e espera bom resultado diante do Corinthians

24/11/2017 15h27

Dono do melhor aproveitamento como técnico no Campeonato Brasileiro, desde que chegou à Belo Horizonte, Oswaldo de Oliveira tem motivo de sobra para se orgulhar do trabalho que vem realizando na Cidade do Galo. Depois de pegar um time que sofreu com campanha oscilante na temporada, o treinador parece ter colocado o Atlético-MG nos eixos.

A equipe, que antes brigava contra o rebaixamento, agora busca vitórias nas duas últimas rodadas da competição com a intenção de garantir uma vaga na Libertadores de 2018. Com vasta experiência adquirida em passagens por grandes times do Rio, São Paulo e Minas, o técnico demostra felicidade com o reconhecimento, mas garante que o Galo ainda tem um grande caminho a percorrer para jogar seu melhor futebol.

- Eu não vou esconder que fiquei envaidecido. A melhor coisa do profissional é o reconhecimento do trabalho. A gente tem muito ainda a percorrer, mas é o caminho certo. É a maneira que aprendi a fazer. A minha intenção é jogar mais ainda para frente e buscar mais bons resultados - disse Oswaldo durante coletiva.

Neste domingo, o Atlético volta aos gramados para enfrentar o campeão Corinthians. Sabendo da dificuldade que será vencer a equipe fora de casa, Oswaldo espera pelo menos um gol do time mineiro para tentar voltar à Belo Horizonte com mais três pontos na conta.

- Nós vamos precisar fazer gols ou pelo menos um, mas nós temos jogadores com muita capacidade. Nós temos jogadores no nosso ataque que são artilheiros, inteligentes. Isso vai provocar que aconteça um encontro bem apreciado. O espetáculo vai ser muito bom por isso - apontou.

Para a partida, o técnico vai manter o time titular que bateu o Coritiba por 3 a 0 no último domingo, mantendo Yago no meio-campo ao lado de Elias. O volante, que vem apresentando um aumento de produtividade nos últimos jogos, voltou a receber elogios do comandante.

- Não é só mais um jogo para um menino que está evoluindo a cada jogo. Acho que o teste de fogo foi quando ele entrou contra o Cruzeiro, mas ele já tinha passado por isso no Mineiro. Ele tem muita personalidade, confiança. É atento e obediente. Tenho certeza que ele vai fazer uma grande partida - disse Oswaldo.

O técnico alvinegro ainda comentou a situação do atacante Robinho, condenado a nove anos de prisão pela justiça italiana por conta de um suposto caso de violência sexual. O camisa 7 treinou normalmente na Cidade do Galo nos últimos dois dias e foi defendido por sua advogada, que esclareceu a situação por meio de uma nota oficial.

Apesar do reboliço, Oswaldo garante que Robinho é maduro o suficiente para saber lidar com a situação, tranquilizando os torcedores atleticanos.

- A torcida pode ficar tranquila que não vai atrapalhar. Conversei com o Robinho sim, mas minha resposta estava pronta desde ontem. Robinho é um cara que conheço há muito tempo, extremamente alegre e extrovertido, mas que amadureceu muito com o futebol. É um cara de família, pai e muito responsável - finalizou.

O Atlético-MG enfrenta o Corinthians neste domingo, às 17h, em disputa válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é decisivo para o Galo, que briga por uma vaga na Libertadores de 2018. Com 50 pontos e na oitava colocação, a equipe está a apenas dois pontos de distância do Botafogo, último time no G7.