Topo

Rodada abre com clássico entre Liverpool e Chelsea, em sintonias distintas

24/11/2017 16h14

Depois de uma rodada de Liga de Campeões com sabores distintos para Liverpool e Chelsea, os dois medirão forças neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Anfield, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Inglês e que se prevê fortes emoções pela ponta da tabela.

Após estar vencendo por 3 a 0 diante do Sevilla, os Reds viram os espanhóis empatarem, no fim do jogo em Andaluzia. Já o Chelsea vem de goleada sobre o frágil Qarabag. E o clássico será ainda mais especial para Roberto Firmino, autor de dois contra o Sevilla. O camisa 9 pode chegar à marca centenária de gols na carreira.

Compatriota e parceiro de Firmino, dentro e fora dos gramados, Philippe Coutinho rasgou elogios ao centroavante do time de Jürgen Klopp;

- Roberto é muito importante, de excelente qualidade e muito técnico. Ele também sempre se move bem sem a bola. Quando se trata de defender, Firmino é o primeiro a pressionar - enalteceu Coutinho.

Do outro lado, o Chelsea, que está em terceiro colocado, com 25 pontos, três à frente do Liverpool, prega respeito no confronto fora de Londres. O duelo marcará o reencontro de alguns atletas dos Blues com Salah, atacante que vive ótima fase no time vermelho e que defendeu a equipe londrina em 2014.

Principal astro do Chelsea, Hazard acentuou a qualidade do egípcio e alertou para a ameaça que o mesmo representa em um jogo relevante como este.

- (Salah) É um grande, grande jogador. Não teve oportunidade no Chelsea, talvez pelo treinador ou pela concorrência dos outros jogadores. Não sei. Tem muita qualidade, mas naquela época contávamos com William, Oscar e eu. Não era fácil para ele. É um atacante fantástico, que está marcando muitos gols na temporada atual. É bom jogar contra um amigo. Mas o Liverpool não é só Salah. Há outros jogadores de qualidade - afirmou o belga.

LÍDERES, RIVAIS DE MANCHESTER SÃO MUITO FAVORITOS

No sábado, a Premier League também presenciará o Manchester United em campo. Na segunda posição, com 26 pontos, os Red Devils recebem o Brighton, às 13h (de Brasília), no Old Trafford. O técnico José Mourinho destacou a importância dos retornos de Pogba e Ibrahimovic, sobretudo a do sueco, que possui uma liderança positiva dentro do elenco.

- Ele ainda não está totalmente pronto, mas, passo a passo, minuto a minuto, vai ganhando mais espaço e confiança. Ibra sempre é positivo, ele é uma ótima influência. Isso reflete dentro de campo - comentou Mourinho.

No dia seguinte (domingo), é a vez do líder e imparável Manchester City defender a sua invencibilidade na competição - cujos os outros 19 clubes já perderam até aqui. O embate será diante do novato Huddersfield (10º colocado), às 14h (de Brasília), pelo último jogo da rodada, fora de casa.

O técnico Pep Guardiola, no entanto, frisou para a dificuldade de jogar na casa dos próximos adversários, lembrando o empate em 0 a 0 pela Copa da Inglaterra na temporada passada (na volta, os Citizens aplicaram 5 a 1, no Etihad Stadium).

- Jogamos com eles na temporada passada e não vencemos. Percebemos o quão difícil é jogar lá. Além disso, em casa, o Huddersfield tem tido bons resultados. Precisamos ter muito cuidado - alertou Pep, que deve escalar Gabriel Jesus como titular no ataque, caso dê sequência ao rodízio que tem feito com o brasileiro e Agüero (titular na Liga dos Campeões).

TODOS OS JOGOS DA 13ª RODADA

?

Sexta-feira (24/11)

?18h - West Ham x Leicester

Sábado (25/11)

?13h - Crystal Palace x Stoke City

?13h - Manchester United x Brighton

13h - Newcastle x Watford

13h - Swansea x Bournemouth

13h - Tottenham x West Brom

15h30 - Liverpool x Chelsea

Domingo (26/11)

11h30 - Southampton x Everton

12h - Burnley x Arsenal

14h - Huddersfield x Manchester City