Samir, sobre estreia do novo técnico da Udinese: 'Dará um novo ânimo'

Com campanha apenas discreta na atual temporada do Campeonato Italiano, a Udinese optou por trocar de treinador nesta semana. Demitiu Luigi Del Neri e contratou o compatriota Massimo Oddo, de 41 anos, campeão mundial com a Itália em 2006. E sua estreia será neste domingo, em casa, justamente contra o líder invicto Napoli. O brasileiro Samir, ex-Flamengo, titular da lateral esquerda da equipe, fala sobre esse momento e a mudança no comando técnico.

- Realmente, não iniciamos bem a temporada, apesar de termos um elenco qualificado. A direção optou por mudar o treinador, o que dará um novo ânimo para reagirmos e mudarmos nossa situação na tabela. É uma nova filosofia de jogo, ainda estamos conhecendo os métodos de trabalho do professor Oddo, e já temos o Napoli pela frente. Mas o futebol é assim: temos que nos adaptar e buscar assimilar tudo o mais rápido possível. Precisamos reagir e nada como um bom resultado contra o líder para a confiança voltar - analisou Samir.

O Napoli lidera com 35 pontos, com 11 vitórias e dois empates. A Udinese, que tem um jogo a menos (a partida contra a Lazio, há duas rodadas, acabou adiada por causa das fortes chuvas), aparece na 14ª colocação, com 12 pontos, tendo quatro vitórias e oito derrotas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos