Topo

Às vésperas do clássico contra o Benfica, Porto tropeça em Aves

25/11/2017 20h29

A uma rodada do clássico contra o Benfica, o Porto não conseguiu superar o Desportivo das Aves, fora de casa, e empatou em 1 a 1, em duelo válido pela 12ª rodada e que colocou fogo no Campeonato Português. Ricardo Pereira e Vitor Gomes foram os autores dos gols deste sábado, em Aves.

Agora, o líder Porto fica com 32 pontos, enquanto o Aves, em 16º lugar e à beira do Z2, chega a dez somados. Outros principais postulantes ao caneco, Sporting (vice-líder, com 27) e Benfica (terceiro colocado, com 26) entram em campo apenas neste domingo.

O JOGO

A equipe portista abriu o placar logo aos cinco minutos da primeira etapa, após o brasileiro Tiquinho Soares, recuperado de lesão, enfiar lindo passe para o lateral-direito Ricardo Pereira. Mesmo com a vantagem e fora de casa, os visitantes gastaram a bola e foram para o vestiário com tranquila vantagem.

Na segunda etapa, com um Aboubakar apagado, o Porto teve dificuldades para se impôr e manter um ritmo mais forte. O time da casa, com isso, foi para cima e conseguiu o empate, isso quando tinha um jogador a mais. Corona, que também foi discreto, foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo, minutos antes da marca de igualdade.

O aguardado embate entre Porto e Benfica será realizado na próxima sexta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Dragão. Cabe lembrar que os dois gigantes têm se alfinetado fora das quatro linhas, com o Porto acusando o Benfica de possuir um esquema com a arbitragem portuguesa. Vai sair faísca.