Topo

Bom de bola e bom na música: Jucilei revela saber tocar saxofone

25/11/2017 15h17

O volante Jucilei, um dos mais importantes jogadores do São Paulo nesta temporada, não manda bem apenas com a bola nos pés. Em vídeo divulgado pelo clube, o meio-campista mostrou toda sua habilidade com a música, em especial com o saxofone. Segundo o próprio jogador, o hobby nasceu no outro lado do mundo, quando ele vestia as cores do Shandong Luneng, da China, e não costumava sair muito de casa.

O meio-campista, que quase desistiu do futebol no início da carreira, não faz o perfil de boleiro quando o assunto é música. Embora goste de samba e pagode, Jucilei é fã do saxofone e decidiu aprender com um cozinheiro, na China, a tocar o instrumento. Desde que retornou ao Brasil, o volante estava focado em livrar o São Paulo do rebaixamento no Brasileirão. Com o Tricolor salvo, ele pode voltar a se dedicar ao hobby.

-Sempre gostei (do instrumento) e tive a oportunidade de aprender um pouco em 2016, quando estava na China. Levei um cozinheiro que era músico e ele me deu umas aulas. Tenho pouco tempo para praticar, mas vou retomar. No futebol, poucos jogadores gostam, né? A maioria prefere pandeiro, cavaquinho e até bateria, conta o volante do Tricolor

Emprestado ao São Paulo até o fim desta temporada, o jogador é prioridade da diretoria para a formação do elenco do ano que vem. O atleta, um dos mais queridos pela torcida, já manifestou seu desejo de permanecer no clube do Morumbi, mas as negociações estão travadas nos chineses, que pretendem tê-lo de volta ou negociá-lo com algum outro clube.