Dortmund abre 4 a 0, mas Schalke busca empate na Bundesliga

O Schalke conseguiu um feito inacreditável no Campeonato Alemão. Sem se encontrar no primeiro tempo, a equipe perdia por 4 a 0 para o Borussia Dortmund, mas buscou o resultado na casa do rival e empatou em 4 a 4, em um grande jogo no Signal Iduna Park. O gol salvador foi feito pelo brasileiro Naldo, já aos 50 minutos da etapa final.

O resultado deixa o Borussia Dortmund na quarta colocação, com 21 pontos. A liderança é do Bayern de Munique, que visita o Borussia Mönchengladbach às 15h30 (de Brasília) deste sábado. A segunda posição está com o RB Leipzig, que fez 1 a 0 no Werder Bremen. O Schalke vai a 24, na terceira posição.

O Borussia Dortmund não tomou conhecimento do Schalke no Signal Iduna Park na primeira etapa. Com 25 minutos, já vencia por 4 a 0. O primeiro saiu aos 12, com Aubameyang. Aos 18. Stambouli tentou cortar cruzamento e acabou marcando contra.

O Schalke não se encontrava em campo e levou o terceiro gol aos 20 minutos. Aubameyang puxou contra-ataque pela direita e cruzou na medida para Götze testar para a rede. O quarto saiu com Guerreiro, que acertou bonito chute de dentro da área.

Na segunda etapa, o Schalke cresceu na partida. O Dortmund chegou a perder algumas chances, mas não se encontrava. A defesa passou a falhar demasiadamente, algo que não ocorria no primeiro tempo. Naldo chegou a marcar, mas o juiz voltou atrás após consultar o árbitro de vídeo. Aos 15 minutos, Burgstaller aproveitou lançamento perfeito de Stambouli e mandou de cabeça, por cobertura. Um lindo gol. Logo em seguida, Harit fez o segundo, colocando fogo na partida.

Apesar de ainda ter vantagem de dois gols, o Borussia vivia uma situação delicada na partida. Aos 28 minutos, perdeu Aubameyang, que levou o segundo amarelo e foi expulso. E o Schalke foi para cima. Weidenfeller operou um verdadeiro milagre após cabeçada.

Mas o goleiro do Dortmund nada pôde fazer quando Caligiuri fez grande jogada pela direita e bateu no ângulo para fazer o terceiro do Schalke. O que parecia impossível, aconteceu. Em um jogo de ataque contra defesa, os Azuis Reais chegaram ao empate aos 50 minutos, com o brasileiro Naldo.

LEIPZIG VENCE O WERDER BREMEN

Com gols de Keita e do brasileiro Bernardo, o RB Leipzig venceu o Werder Bremen por 2 a 0 e voltou à segunda colocação do Campeonato Alemão.

Em casa, o RB Leipzig partiu para cima do Werder Bremen. E marcou com Keita, que aproveitou bobeada da defesa e bateu de fora da área, no cantinho do goleiro Pavlenka. No fim do jogo, Bernardo acertou bonito chute de longe para decretar a vitória de sua equipe.

OUTROS RESULTADOS

Eintracht Frankfurt 0 x 1 Bayer Leverkusen

Augsburg 2 x 1 Wolfsburg

Freiburg 2 x 1 Mainz

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos