Topo

Garotos de Cotia são quase a metade dos relacionados por Dorival Júnior

25/11/2017 16h24

O plano do São Paulo de utilizar ainda mais os jogadores vindos da categoria de base a partir do ano que vem foi antecipado e já está sendo colocado em prática pelo técnico Dorival Júnior. Para o jogo de domingo contra o Coritiba, no Couto Pereira, quase a metade dos 23 atletas convocados passaram pelo CT Laudo Natel, em Cotia.

Se contarmos o meio-campista Thomaz - que não chegou a treinar no futebol de campo com a camisa do São Paulo na infância e adolescência, mas teve passagens pelo futsal do clube - o Tricolor terá 12 atletas de sua própria cria para este duelo. São eles: Araruna, Bissoli, Brenner, Éder Militão, Gabriel, Igor Gomes, Liziero, Junior Tavares, Paulo Boia, Rodrigo Caio, Shaylon e o próprio Thomaz.

Do grupo, Brenner, Militão, Rodrigo Caio, Shaylon e Araruna treinaram como titulares ao longo da semana e devem iniciar a partida contra o Coxa. As novidades na lista de Dorival são os garotos Bissoli, Gabriel, Igor Gomes e Liziero. O quarteto foi recém-promovido ao elenco profissional e carrega a ansiedade de estrear com a camisa tricolor neste fim de semana.

Por outro lado, nomes experientes foram sacados da lista de Dorival. O argentino Lucas Pratto, com dores musculares na coxa direita, não foi convocado. A ausência do centroavante já era esperada, visto que ele passou a semana toda trabalhando no Reffis e nem sequer foi ao campo para trabalhar com seus companheiros.

Na mesma situação estão o Profeta Hernanes e o garoto Lucas Fernandes. Ambos estão com dores musculares e, assim como Pratto, ficaram de molho nos dias que antecederam o duelo no Couto Pereira. Apesar de não terem sidos relacionados para enfrentarem o Coxa, o trio deve estar em condições para enfrentar o Bahia, no último jogo da temporada, no próximo domingo.