Oeste sofre gol do Goiás no fim e se despede da Série B com empate

Dando adeus para a temporada de 2017, Oeste e Goiás ficaram no empate em 1 a 1, na última rodada da Série B. Pouco preocupados, os times fizeram o que puderam para evitar a derrota na despedida. O Rubro Negro não conseguiu o acesso e ficou pelo meio da tabela. Temporada melhor para o Esmeraldino, que sofria chances de ser rebaixado, mas escapou da degola, atingindo seu objetivo.

Sem pretensões, já que ambos continuarão disputando a Série B no próximo ano, a partida entre Oeste e Goiás foi pouco movimentada durante a primeira etapa. Apenas o time esmeraldino criou chances de gol, mesmo sendo poucas. Michel teve duas chances de balançar as redes, mas acabou sendo parado pela linha de impedimento. Enquanto isso, o Oeste teve Mazinho à frente de seus principais lances, mas também não deu grandes sustos ao goleiro Marcelo Rangel.

Os times voltaram para o campo com outra postura na segunda etapa. O Goiás se fechou no ataque e conseguiu pressionar ainda mais o adversário. Por outro lado, o Oeste continuou apostando suas fichas em Mazinho, para que o meia assumisse a artilharia isolada da segunda divisão. O gol não saiu dele, mas sua participação foi carimbada na abertura do placar. Após roubada de bola, Marcelo Rangel conseguiu fazer a defesa, mas Raphael Luz aproveitou o rebote para estufar as redes aos 25 minutos.

O Goiás buscou incansavelmente o empate, que só veio aos 47, quando Rezende recebeu a bola na entrada da área, notou André Dias adiantado e correu para cravar um chutão e acabar com as chances de defesa do goleiro rubro-negro.

Fim de papo na Série B e na Arena Barueri. Melhor ano para o América-MG, que garantiu a taça e encerra sua participação no torneio com 73 pontos. Além do Coelho, Internacional, Ceará e Paraná garantiram o acesso à elite do futebol. Por outro lado, Luverdense, Santa Cruz, ABC e Náutico amargam na degola e se preparam para disputar a Série C em 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos