Torcida do Corinthians 'toma' campo da Arena antes de jogo da taça

Torcedores do Corinthians lotaram Arena em treino aberto e homenagem

Apesar do desfecho negativo nas negociações de renovação de contrato do zagueiro Pablo, que não joga mais pelo clube, 25 de novembro de 2017 ficará marcado na memória do torcedor do Corinthians como o dia em que a Fiel tomou conta do gramado da Arena. Foi isso o que aconteceu na manhã deste sábado, quando o alvinegro fez o último treino antes do jogo da entrega da taça de campeão brasileiro, contra o Atlético-MG neste domingo no palco em Itaquera.

Com o ingresso sendo trocado por um quilo de alimento não perecível, foram 15.028 presentes, segundo o Corinthians, sendo que a maioria entrou no campo após os jogadores encerrarem a preparação. A multidão, acostumada a não ter acesso ao estádio que possui ingressos com preços elevados, fez festa de inúmeras maneiras para comemorar a sétima conquista. Uns pulavam, outros gritavam, se ajoelhavam, se jogavam no gramado, tiravam fotos, gritavam... A Arena virou uma apoteose, onde o protagonista principal não foram os atletas, mas, sim, o torcedor comum.

Os sinais da grande invasão foram sendo dados durante a atividade. Com os atletas ainda em campo em uma atividade leve, alguns torcedores tentaram se aproximar para o contato, mas foram rapidamente contidos pelos seguranças. No entanto, quando o treino foi totalmente encerrado e os jogadores já estavam nos vestiários, não houve jeito. A Fiel tomou conta e a festa tomou proporções impossíveis de serem freadas.

Cerca de dez mil pessoas fizeram festa no gramado por mais de meia hora. Tudo em clima de festa e paz. O locutor da Arena Corinthians incentivou a comemoração no gramado, mas só fez pedidos para que nada fosse danificado e que os torcedores se retirassem depois de um tempo. Tudo ocorreu sem maiores problemas.

No fim, o gerente de futebol agradeceu à presença dos torcedores e aproveitou para fazer uma homenagem aos funcionários do clube. Os jogadores fizeram um corredor e profissionais de diversas áreas passavam no meio recebendo os aplausos. Alguns sofreram mais com tapas de brincadeira, como o massagista Ceará, um dos mais queridos do grupo. A cerimônia foi encerrada com a palavra do capitão Cássio, que erguerá a taça neste domingo. Ele agradeceu à Fiel e terminou com "Vai, Corinthians!".

No treino, o técnico Fábio Carille encerrou a preparação de forma bem moderada. Os jogadores fizeram apenas um rachão. Assim, o Corinthians não teve trabalho tático durante a semana. No fim, Carille apenas reuniu os 11 titulares em uma rodinha e passou orientações rápidas. No lugar do afastado Pablo deve jogar Pedro Henrique, enquanto Jadson fica com a vaga de Romero, suspenso. O alvinegro para o jogo da taça então deve ter: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô.

O Corinthians encara o Atlético-MG neste domingo às 17h na Arena. Os ingressos para a partida estão esgotados. A Fiel novamente fará a festa.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos