Topo

Apodi comemora conquista de pontos decisivos diante do Bahia

26/11/2017 21h29

A Chapecoense segue a todo vapor no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, a equipe catarinense garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia e ficou ainda mais perto do sonho de disputar a Libertadores em 2018. A partida foi marcada por homenagens às vítimas da tragédia aérea. Os atletas sobreviventes marcaram presença no estádio e os jogadores do Tricolor levantaram suas braçadeiras pretas com a palavra "saudades" durante a homenagem.

No telão, o público acompanhou um vídeo que foi encerrado com a imagem de Ananias, revelação da base do Bahia que atuava na Chapecoense. Enquanto isso, na arquibancada, a torcida estendia uma faixa com a frase "Somos todos Chapecoense. Descansem em paz".

Em meio a comoção, o time deu um show no campo da Arena Fonte Nova. Fora de casa, Wellington Paulista marcou o gol da vitória logo aos 44 minutos do primeiro tempo. No restante da partida, o Índio Condá apenas precisou manter a atenção para evitar o empate. Após a missão ser concluída com sucesso, Apodi comemorou o resultado.

- Fizemos uma grande apresentação diante de uma equipe que é sempre muito forte dentro da sua casa. Todos estão de parabéns pela luta e entrega durante os noventa minutos. Foi uma vitória da superação - disse.

O jogador ainda destacou a luta da Chapecoense em busca de uma vaga na Libertadores. Com 51 pontos e a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste se distancia do Vasco, último time no G7, por apenas dois pontos. Para atingir o objetivo, o time precisa vencer o Coritiba na última rodada e torcer por tropeço do Botafogo, Vasco e até Flamengo.

- Nós estamos na briga para conquistar uma vaga na Libertadores. Falta um jogo. Vamos procurar fazer nossa parte na última rodada para continuarmos com chances de terminar o ano com essa importante conquista para o clube - finalizou Apodi.

Na Arena Condá, a Chapecoense recebe o Coxa às 17h do próximo domingo em confronto decisivo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.