Apodi comemora conquista de pontos decisivos diante do Bahia

A Chapecoense segue a todo vapor no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, a equipe catarinense garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia e ficou ainda mais perto do sonho de disputar a Libertadores em 2018. A partida foi marcada por homenagens às vítimas da tragédia aérea. Os atletas sobreviventes marcaram presença no estádio e os jogadores do Tricolor levantaram suas braçadeiras pretas com a palavra "saudades" durante a homenagem.

No telão, o público acompanhou um vídeo que foi encerrado com a imagem de Ananias, revelação da base do Bahia que atuava na Chapecoense. Enquanto isso, na arquibancada, a torcida estendia uma faixa com a frase "Somos todos Chapecoense. Descansem em paz".

Em meio a comoção, o time deu um show no campo da Arena Fonte Nova. Fora de casa, Wellington Paulista marcou o gol da vitória logo aos 44 minutos do primeiro tempo. No restante da partida, o Índio Condá apenas precisou manter a atenção para evitar o empate. Após a missão ser concluída com sucesso, Apodi comemorou o resultado.

- Fizemos uma grande apresentação diante de uma equipe que é sempre muito forte dentro da sua casa. Todos estão de parabéns pela luta e entrega durante os noventa minutos. Foi uma vitória da superação - disse.

O jogador ainda destacou a luta da Chapecoense em busca de uma vaga na Libertadores. Com 51 pontos e a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste se distancia do Vasco, último time no G7, por apenas dois pontos. Para atingir o objetivo, o time precisa vencer o Coritiba na última rodada e torcer por tropeço do Botafogo, Vasco e até Flamengo.

- Nós estamos na briga para conquistar uma vaga na Libertadores. Falta um jogo. Vamos procurar fazer nossa parte na última rodada para continuarmos com chances de terminar o ano com essa importante conquista para o clube - finalizou Apodi.

Na Arena Condá, a Chapecoense recebe o Coxa às 17h do próximo domingo em confronto decisivo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos