Topo

City vira com participação de Jesus e chega a 11 vitórias seguidas no Inglês

26/11/2017 15h56

Não foi neste domingo que algum aventureiro parou o badalado Manchester City. Pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, os Citizens venceram o Huddersfield por 2 a 1, de virada, com gols de Agüero e Sterling. Gabriel Jesus, chamado para a reta final, teve participação importante no gol do atacante inglês, que ofuscou a marca de Otamendi contra o próprio patrimônio.

Agora, o City passa a acumular 11 vitórias consecutivas na Premier League, onde lidera com folga, com os seus invejáveis 37 pontos - em 39 possíveis. O Huddersfield, por sua vez, estaciona nos 15 pontos e na 11ª colocação.

O JOGO

O time de Pep Guardiola iniciou com o mesmo volume avassalador das últimas rodadas. Toques curtos, dinâmica apoiada e ultrapassagens eram armas para envolver os mandantes. Na primeira etapa, no entanto, apenas uma bola foi em direção ao alvo, finalizada por Agüero. O goleiro Lossl fez bem a sua parte e assistia a chegadas esporádicas de seus companheiros.

Tentativas de longe também foram utilizadas pelos Citizens como recurso, principalmente com Otamendi aparecendo como elemento surpreso na entrada da área. Porém, o gol que inaugurou o placar, por incrível que pareça, surgiu do Huddersfield, que contou com colaboração do Otamendi. Após escanteio, a bola tocou no zagueiro argentino e morreu na rede.

O Manchester City foi para o vestiário com a sensação de injustiça. Voltou mordido, e a resposta veio logo no primeiro instante da segunda etapa. Sterling sofreu pênalti, e Agüero, titular ao invés de Gabriel Jesus, deixou tudo igual em cobrança na qual sequer olhou para a bola. Que classe!

Como o time da casa não manteve o nível de concentração dos primeiros 45 minutos, embora ainda organizado, sofreu mais com os visitantes. O gol da virada estava maduro, o que ficou evidente quando Sané soltou uma bomba no travessão, aos 12 minutos. Para jogar ao lado de Agüero, Jesus entrou no lugar de Kompany. E a estrela do brasileiro brilhou.

Em jogada de manual pela direita, a bola parou em Jesus, que finalizou para a defesa do goleiro. No rebote, mesmo sem querer, Sterling tocou na bola - ou foi tocado por ela - e a virada nascera. Dali, restando pouco menos de dez minutos, ela se manteve. Justa vitória do City.