City vira com participação de Jesus e chega a 11 vitórias seguidas no Inglês

Não foi neste domingo que algum aventureiro parou o badalado Manchester City. Pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, os Citizens venceram o Huddersfield por 2 a 1, de virada, com gols de Agüero e Sterling. Gabriel Jesus, chamado para a reta final, teve participação importante no gol do atacante inglês, que ofuscou a marca de Otamendi contra o próprio patrimônio.

Agora, o City passa a acumular 11 vitórias consecutivas na Premier League, onde lidera com folga, com os seus invejáveis 37 pontos - em 39 possíveis. O Huddersfield, por sua vez, estaciona nos 15 pontos e na 11ª colocação.

O JOGO

O time de Pep Guardiola iniciou com o mesmo volume avassalador das últimas rodadas. Toques curtos, dinâmica apoiada e ultrapassagens eram armas para envolver os mandantes. Na primeira etapa, no entanto, apenas uma bola foi em direção ao alvo, finalizada por Agüero. O goleiro Lossl fez bem a sua parte e assistia a chegadas esporádicas de seus companheiros.

Tentativas de longe também foram utilizadas pelos Citizens como recurso, principalmente com Otamendi aparecendo como elemento surpreso na entrada da área. Porém, o gol que inaugurou o placar, por incrível que pareça, surgiu do Huddersfield, que contou com colaboração do Otamendi. Após escanteio, a bola tocou no zagueiro argentino e morreu na rede.

O Manchester City foi para o vestiário com a sensação de injustiça. Voltou mordido, e a resposta veio logo no primeiro instante da segunda etapa. Sterling sofreu pênalti, e Agüero, titular ao invés de Gabriel Jesus, deixou tudo igual em cobrança na qual sequer olhou para a bola. Que classe!

Como o time da casa não manteve o nível de concentração dos primeiros 45 minutos, embora ainda organizado, sofreu mais com os visitantes. O gol da virada estava maduro, o que ficou evidente quando Sané soltou uma bomba no travessão, aos 12 minutos. Para jogar ao lado de Agüero, Jesus entrou no lugar de Kompany. E a estrela do brasileiro brilhou.

Em jogada de manual pela direita, a bola parou em Jesus, que finalizou para a defesa do goleiro. No rebote, mesmo sem querer, Sterling tocou na bola - ou foi tocado por ela - e a virada nascera. Dali, restando pouco menos de dez minutos, ela se manteve. Justa vitória do City.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos