Topo

Hulk marca, SIPG vence, mas vê taça da Copa da China ficar com rival

26/11/2017 12h17

Não foi neste domingo que Hulk e Oscar conquistaram o primeiro título no futebol chinês. Pelo jogo de volta da final da Copa da China, o Shanghai SIPG, da dupla brasileira, venceu o rival local Shanghai Shenhua por 3 a 2, em jogo eletrizante e com reviravoltas, mas não foi o suficiente, já que havia perdido na primeira perna por 1 a 0, fora de casa. Hulk ainda marcou um de pênalti.

O Shanghai Shenhua, dos estrangeiros Oba Oba Martins (nigeriano), Giovanni Moreno e Fredy Guarin (ambos colombianos), conquista o seu segundo título da Chinese FA Cup graças ao critério gol fora de casa - a primeira taça veio em 1998. O SIPG, por sua vez, segue sem um caneco do torneio.

Ídolo da Inter de Milão, o atacante nigeriano, aliás, foi o autor do gol da virada, aos 23 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia resolvido e os gols de Lu Wenjun (SIPG) e Cao Yunding (Shenhua) já tinham saído - nesta ordem. No entanto, o duelo no Shanghai Stadium ainda reservava fortes emoções.

Apenas quatro minutos depois, Cao Yunding cometeu pênalti infantil. Dono do time, Hulk bateu e converteu: tudo igual novamente. Poucos momentos depois, um lance inusitado colocou ainda mais pimenta na decisão. O capitão Moreno jogou contra o próprio patrimônio, a favor do SIPG, e de mão. A pressão dos donos da casa, a partir daí, se intensificou.

Antes do apito afinal, ainda houve uma confusão, onde Fu Huan (do time da casa) foi expulso após o segundo cartão amarelo, já aos 50 minutos. Os visitantes seguram o ímpeto dos adversários, asseguraram o título e uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia de 2018.

Cabe destacar que o Shanghai Shenhua terminou a Super Liga Chinesa na modesta 11ª colocação, com 35 pontos. O rival ficou em segundo, com 58, e já tinha garantido um lugar na próxima Champions.

CADÊ O CRAQUE?

O astro Carlos Tévez, contratado por dois anos por valores astronômicos, sequer ficou na China para assistir ao último jogo do time na temporada - e mais importante. Na iminência de encerrar o contrato com o Shanghai Shenhua, Carlitos voltou para a Argentina nas últimas horas.