Topo

João Paulo comemora vitória sobre o Furacão e avisa: 'Estamos vivos'

26/11/2017 19h58

Na Ressacada, o Avaí garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR e cumpriu sua missão na busca pela permanência na Série A. Os três pontos conquistados são de extrema importância para a equipe catarinense, que subiu para o 18º lugar, com 42 pontos, um a menos que o Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo. Com 15 minutos de bola rolando, Maicon recebeu passe de Pedro Castro próximo da área e chutou com categoria para carimbar sua marca nas redes do rival. Na sequência do jogo, o Leão precisou apenas evitar que o Atlético-PR empatasse e a missão foi concluída com sucesso. Confiante, o lateral-esquerdo João Paulo acredita que o triunfo foi determinante para motivar a equipe para a rodada final do Campeonato Brasileiro.

- Fizemos nosso papel e vencemos um grande adversário. Foi muito importante essa vitória para motivar a equipe para a última rodada. Estamos vivos e vamos lutar muito para deixar o Avaí em seu lugar, que é a primeira divisão do Campeonato Brasileiro - apontou João Paulo.

Agora, o Avaí se concentra no duelo contra o Santos, que acontece às 17h do próximo domingo, na Vila Belmiro. Ciente da dificuldade que será enfrentar o Peixe, que já está garantido na Libertadores de 2018, o lateral garante que o time dará o seu máximo em campo para continuar na elite do futebol brasileiro.

- Agora vamos ter uma semana até a partida contra o Santos. Vamos nos preparar bem para fazermos uma grande apresentação fora de casa. Não faltará dedicação e empenho de todos para salvar o Avaí - finalizou.