Topo

Lazio leva gol no fim e só empata com a Fiorentina no Campeonato Italiano

26/11/2017 16h58

A Lazio perdeu chance de chegar à quarta colocação no Campeonato Italiano. A equipe da capital levou o gol de empate de pênalti, nos acréscimos, após o árbitro consultar o auxiliar de vídeo. No fim, 1 a 1 com a Fiorentina, no Estádio Olímpico. De Vrij abriu o placar, com Babakar decretando a igualdade no marcador.

O empate deixou a equipe com 29 pontos, atrás da rival Roma. Vale destacar que a Lazio ainda tem um jogo a menos. A liderança está com o Napoli, que soma 38. Já a Fiorentina tem 18, na 11ª posição.

O sistema defensivo da Lazio foi muito bem, anulando as principais jogadas ofensivas da Fiorentina na etapa inicial. E abriu o placar aos 24 minutos. Luis Alberto bateu falta e o zagueiro De Vrij cabeceou para o fundo da rede.

No segundo tempo, a Lazio teve boas chances para ampliar o marcador, mas o goleiro Sportiello fechou o gol, com excelentes defesas. Lucas Leiva estava bem na proteção à zaga.

Nos acréscimos, a Lazio foi castigada. O árbitro marcou pênalti para a Fiorentina após consultar o auxiliar de vídeo. Na cobrança, Babakar deslocou Strakosha e deixou tudo igual para a Viola.