Ufa! Arsenal bate o Burnley com gol de pênalti no minuto final

O Arsenal suou muito, mas conquistou a vitória sobre o Burnley, por 1 a 0, neste domingo, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Os Gunners venceram apenas com gol no último minuto, marcado por Sánchez.

O Arsenal, agora em quarto lugar, deixa o próprio Burnley para trás e chega aos 25 pontos - três a mais do que os rivais desta tarde, que estão em sétimo.

O JOGO

O Arsenal encontrou dificuldades para vazar a defesa dos visitantes, que, de uma certa forma, surpreenderam ao elevar a marcação e sufocar os Gunners. Tanto que nenhuma bola foi finalizada na direção do gol rival nos primeiros 45 minutos, embora os astros Sánchez e Lacazette estivessem entre os titulares.

No segundo tempo, apesar de o Arsenal ter tido mais espaço para trocar passes, houve pouca inspiração por parte dos comandados de Arsène Wenger. O competitivo Burnley foi ousado ao fazer alteração ofensiva, demonstrando que o empate não era o esperado. E o placar se alterou, porém a favor do Arsenal. Já no último minuto, o árbitro marcou um pênalti controverso. Sánchez, que não tinha nada com isso, bateu com firmeza e deu a suada vitória ao seu time. Ufa!

EVERTON PERDE OUTRA

A fase do Everton segue tenebrosa. Também neste domingo, no primeiro jogo do dia, o time azul de Liverpool foi goleado pelo Southampton por 4 a 1, fora de casa. Tadic, Austin (2) e Davis foram os autores dos gols da vitória; Sigurdsson foi quem marcou o único gol dos visitantes.

O meia islandês, aliás, fez um golaço em chute de fora da área que bateu em mais de uma trave e entrou. Na ocasião, era o gol do empate, no fim do primeiro tempo. Após o intervalo, no entanto, os Saints voltaram mais ligados e marcaram dois gols em sequência, ambos com o centroavante Austin. Nos minutos derradeiros, Davis transformou o placar em goleada.

A vitória leva o Southampton aos 16 pontos e à décima colocação, enquanto o Everton, que teve o astro Rooney apenas no banco de reservas, segue com os mesmos 12 pontos do início da rodada, na 16ª posição.

UOL Cursos Online

Todos os cursos