Topo

Vasco visita o Cruzeiro e faz jogo decisivo por sonho de vaga na Liberta

O técnico Zé Ricardo orienta o Vasco em jogo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro - Daniel Vorley/AGIF
O técnico Zé Ricardo orienta o Vasco em jogo contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Daniel Vorley/AGIF

26/11/2017 07h35

O Vasco encara o Cruzeiro neste domingo, às 17h, no Mineirão, em jogo decisivo para as suas pretensões de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Em nono lugar, com 50 pontos, o Cruz-Maltino pode terminar a rodada no G7 do campeonato ou sem chances de conseguir mais entrar no grupo que vai à competição continental. Para a importante partida, o técnico Zé Ricardo poderá contar de novo com o zagueiro Anderson Martins, recuperado de lesão na coxa direita.

Para entrar no G7, o Vasco precisa ganhar do time mineiro em Belo Horizonte. Além disso, tem que torcer para o Atlético-MG tropeçar no Corinthians hoje, em São Paulo, e o Botafogo perder para o Palmeiras, na próxima segunda-feira, no Allianz Parque.

Porém, uma derrota ou até mesmo empate pode acabar com a possibilidade de classificação do Cruz-Maltino, se isso acontecer e o Botafogo ganhar do Palmeiras. Em caso de tropeço no Mineirão, o Vasco precisa que o Alvinegro não vença e o Atlético-MG também não tenha triunfo na rodada para continuar com chances.

Por conta disso, Zé Ricardo sabe que o time vai precisar de uma grande atuação fora de casa. O treinador contou que a semana de treinos foi boa e está confiante no Cruz-Maltino.

"Vamos ter que estar muito bem para ter um bom resultado em Belo Horizonte. Tô muito confiante na equipe, a gente tem feito uma semana boa de preparação. Os atletas entenderam o que precisamos para fazer um bom jogo", contou o treinador.

No momento decisivo da competição, o Vasco perdeu Breno - que precisou operar o joelho esquerdo -, mas ganhou Anderson Martins, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita que o tirou das partidas contra Santos, São Paulo, Atlético-MG e Atlético-PR. Outro que retorna ao time é o lateral-direito Madson, que ficou de fora do duelo contra o Furacão por conta de dores na região de quadril.