Topo

Gattuso é anunciado como técnico do Milan, que demite Montella

27/11/2017 10h10

O Milan está revirado. Nesta segunda-feira, horas após tropeçar diante do Torino, em casa, o clube anunciou a demissão do técnico Vincenzo Montella e divulgou que Gennaro Gattuso, ídolo como jogador e que comandava o Primavera, equipe sub-19 do Rossonero, é o substituto no cargo.

- O Milan comunica a demissão de Montella como treinador da equipe principal. A gestão técnica foi confiada a Gennaro Gattuso, que abandona o seu posto como treinador da Primavera, e a quem direcionamos os sinceros desejos de bom trabalho - escreveu.

Aos 39 anos, Gattuso terá a oportunidade de dar um novo rumo ao Milan, que recebeu cerca de R$ 924 milhões para reforçar a equipe e, mesmo assim, ainda caminha tropegamente - no Campeonato Italiano, por exemplo, é o sétimo.

Como jogador, Gattuso acumula 468 partidas, com 11 gols marcados. Em 13 temporadas, o ex-volante levantou a taça da Liga dos Campeões por duas vezes, além de dois Italianos, um Mundial de Clubes, duas Supercopas europeias, duas Supercopas italianas e uma Copa da Itália.

À beira do gramado, Gattuso terá a sua quarta experiência no futebol italiano. Já comandou Palermo, OFI Creta e Pisa, anteriormente.