Topo

Jô desfalcou Corinthians em um jogo após sequestro da irmã; veja história

27/11/2017 16h45

Jô foi desfalque em um jogo do Corinthians nesta temporada por conta do sequestro de sua irmã, em abril. A informação, que foi mantida em sigilo pelas partes até então, foi divulgada nesta segunda-feira pelo "Meu Timão".

No dia 11 de abril, véspera do confronto com o Internacional, pela ida da Copa do Brasil, o atacante recebeu a notícia sobre o sequestro. Ele, então, comunicou o gerente de futebol Alessandro Nunes de que não teria condições de treinar e viajar a Porto Alegre.

- Fiquei apavorado! - afirmou Jô.

Para justificar o desfalque, o técnico Fábio Carille disse que iria preservar o atacante por conta do desgaste físico. Na época, o Corinthians teria pela frente a semifinal diante do São Paulo.

- Foi apenas aquele jogo. Acho que isso foi fundamental para que a história não vazasse. Foi tudo mundo rápido mesmo - disse Jô.

O caso foi resolvido no mesmo dia, sem Jô ter dado mais detalhes. Ele tem duas irmãs, Elisa e Elaine, e preferiu não revelar qual delas foi sequestrada.

- Por volta das 18h, 19h daquele mesmo dia tudo estava resolvido. Graças a Deus - declarou o atacante.

- Acredito que, se estendesse a situação, eu teria mais dificuldade para administrar. Mas foi rápido, tive cabeça no lugar e ajuda da minha família. Nos juntamos ali em torno de nós mesmo e saímos juntos daquilo.

No jogo diante do Internacional, o Corinthians empatou por 1 a 1 em Porto Alegre e foi eliminado em casa, nos pênaltis. Apesar do problema, Jô foi um dos principais jogadores da equipe nesta temporada e briga pela artilharia do Brasileirão, com 18 gols, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense.