Maré baixa: Douglas será devolvido ao Barcelona antes do prazo

Está chegando ao fim a passagem de Douglas pelo Benfica. Nesta segunda-feira, o jornal "O Jogo" informou que os Encarnados pretendem devolver o lateral-direito ao Barcelona até janeiro, evitando que ele complete o número de jogos determinado em contrato para pagamento de quantia extra ao Barça.

O diário português traz ainda que o técnico Rui Vitória já indicou um lateral para suprir a iminente saída de Douglas. Trata-se de Gino Peruzzi, do Boca Juniors e de 25 anos. Ele está na La Bombonera desde 2015.

Já Douglas, emprestado pelo Barcelona pela segunda vez (a primeira se deu para o Sporting Gijón, na última temporada), só vestiu a camisa do Benfica em quatro ocasiões - sendo duas pela Liga dos Campeões (ambos contra o Manchester United) e duas pela Taça de Portugal (contra Olhanense e Vitória de Setúbal). Douglas, cabe destacar, sequer jogou pelo Campeonato Português.

É muito possível que o Barcelona empreste Douglas novamente, ainda em 2017/18. No Gijón, o lateral ex-Goiás e São Paulo atuou com mais regularidade: foram 23 partidas e três gols marcados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos