Topo

Roger Machado estará no Allianz Parque para ver Palmeiras x Botafogo

27/11/2017 12h54

Roger Machado vai ao Allianz Parque nesta segunda-feira para assistir à partida entre Palmeiras e Botafogo, às 20h (de Brasília). Novo técnico do Verdão, ele estará nos camarotes da arena, como revelou o Globo Esporte, enquanto Alberto Valentim faz seu penúltimo jogo à frente do time.

Contratado para comandar a equipe em 2018, o treinador já tem tido conversas com a diretoria sobre o planejamento para o próximo ano. A intenção do Palmeiras era definir rapidamente a escolha do novo comandante, para então terminar a montagem do elenco do próximo ano.

Roger terá em sua comissão dois novos auxiliares: Roberto Ribas, que o acompanhou no Grêmio e Atlético-MG, e James de Freitas, que deixou o Cruzeiro após receber um convite do treinador.

Ainda não foi divulgado se James será auxiliar da comissão fixa do Palmeiras, já que o clube ofereceu este cargo a Alberto Valentim. O atual treinador ainda não deu uma resposta, mas como sua intenção é seguir a carreira como técnico é possível que diga "não".

Depois de tentar Mano Menezes e Abel Braga, o Palmeiras fechou até o fim do próximo ano com Roger Machado. Em 2016, seu nome já era desejado na Academia de Futebol para substituir Cuca, mas Eduardo Baptista acabou escolhido. Roger se considera um "vendedor de ideias" e conta com a admiração de Tite, como mostra o perfil do comandante publicado pelo L!.