Topo

Torcida organizada quer reunião e diretoria do São Paulo estuda pedido

27/11/2017 13h01

A torcida do São Paulo protagonizou os maiores públicos do Campeonato Brasileiro, principalmente enquanto o time lutou para evitar o rebaixamento e, agora, quer participar diretamente do planejamento para a próxima temporada. A Independente, principal organizada do clube, enviou ofício pedindo uma reunião com a diretoria, que estuda o caso.

A uniformizada pede para se reunir com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti na quinta-feira, solicitando também a presença de alguém do departamento financeiro. Em comunicado publicado em suas redes sociais, ressalta que, se anteriormente protestava e chegou a invadir o CT da Barra Funda, optou por apoiar a equipe.

- A Torcida Independente começou o ano com uma nova postura, a do diálogo e da cobrança inteligente. Percebemos que não adianta nada juntarmos 8.000/10.000 torcedores e ir protestar no CT, ou seja lá onde for, pois já fizemos isso algumas vezes e, na prática, os resultados foram poucos, perto do que queremos efetivamente - escreveu a organizada.

A uniformizada quer levar dez torcedores para o encontro com os dirigentes. O foco é transparência, mudança e até a cobrança por um plano de marketing que faça o estádio ficar lotado com mais frequência, inclusive com ingressos mais baratos. Além de solicitar contratações específicas.

- Manutenção dos principais jogadores do atual elenco (Sidão, Jucilei, Hernanes, Cueva, Rodrigo Caio, Arboleda, Pratto, Petros, Brenner, Marcos Guilherme e Militão), utilização com frequência jogadores da base e contratações de dois laterais, dois atacantes de velocidade e um jogador de meio de campo, pois teremos jogadores em seleção - publicou a Independente.

Em setembro, houve uma reunião de membros de organizadas, sócios, donos de cadeiras cativas e torcedores comuns com jogadores, comissão técnica e diretoria no CT da Barra Funda. Naquele momento, a equipe ocupava a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Veja abaixo o comunicado da Independente:

"NOTA OFICIAL (Posicionamento)

Caminho que seguiremos

Protesto Inteligente

REUNIÃO COM A DIRETORIA - COBRANÇAS E PLANEJAMENTO.

A Torcida Independente começou o ano com uma nova postura, a do diálogo e da cobrança inteligente.Percebemos que não adianta nada juntarmos 8.000/10.000 torcedores e ir protestar no CT, ou seja lá onde for, pois já fizemos isso algumas vezes e na prática os resultados foram poucos, perto do que queremos efetivamente.

Nossos líderes responderam por processos criminais e as mudanças não existiram. Muito fácil nos recriminar quando dá errado e agora pedir para que nós coloquemos as caras para, novamente, fazer o errado.

Continuando nossa mudança de postura, após reunião com a Diretoria da nossa Organizada, decidimos que soltaremos um ofício hoje no Morumbi, convocando uma reunião para quinta-feira que vem, dia 30/11, com o Presidente Leco e o Diretor de futebol Vinicius Pinotti.

Formaremos uma nova comissão de torcedores (organizadas e comuns) e abriremos mais 10 vagas para torcedores do Brasil todo, que queiram participar, onde trataremos os seguintes assuntos:

. Manutenção dos principais jogadores do atual elenco (Sidão, Jucilei, Hernanes, Cueva, Rodrigo Caio ,Arboleda, Pratto, Petros , Brenner , Marcos Guilherme e Militão ) utilização com frequência jogadores da base e contratações de dois laterais, 2 atacantes de velocidade e 1 jogador de meio de campo, pois teremos jogadores em seleção.

. Cobraremos a transparência das contas e a atual situação financeira do clube.

. Cobraremos a utilização do estatuto de forma correta e não nomeação de amigos para os cargos. Queremos profissionalismo no futebol; chega de amadores gerindo.

. Queremos um marketing forte e um plano de sócios torcedores que funcione, para lotar ainda mais o estádio no próximo ano.

. Queremos a manutenção dos preços populares de ingressos, para lotarmos o Morumbi novamente no Campeonato Paulista.

O sorteio/escolha desses 10 torcedores de todo o Brasil será divulgada em nossas redes sociais.

Não se esqueçam que quem elege as pessoas no SPFC são os conselheiros, não tendo a torcida nenhuma influência nesse quesito, sendo um mundo 'fechado', que devemos tentar mudar e exigir eleições para que os torcedores ganhem força.

No próximo jogo em casa contra o Bahia, não faremos nenhum protesto, pois será o jogo para encher nossa casa e aplaudirmos e vibrarmos por nós mesmos torcedores, a torcida que conduziu o time, que bateu todos os recordes possíveis e imaginários, que fez o Gigante permanecer na série A e não passar pelo maior vexame da história.

Se acham que estamos felizes e satisfeitos com nosso ano??? Claro que não! Foi um dos piores anos da nossa história de tantas glórias, mas percebemos que poderia ter sido muito pior se o time fosse rebaixado e, por isso, estamos orgulhosos de ter conseguido a permanência, pois sabemos que se não fosse a torcida, a queda seria inevitável.

Lutamos por um SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE forte e que brigue por títulos. Não temos rabo preso com ninguém, portanto seguiremos nossa nova ideologia do debate, do olho no olho, da cobrança inteligente, junto ao apoio dentro de campo, pois só assim conseguiremos os títulos em 2018, algo tão sonhado por nossa torcida.

TORCIDA INDEPENDENTE

#UNIDOSPELOSPFC"