Topo

United pega o Watford pelo Inglês; Tottenham pode ter volta de meia

27/11/2017 18h04

O Manchester United terá um duelo complicado nesta terça-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. Os Red Devils visitam o Watford, que vem fazendo boa temporada e conta com o brasileiro Richarlison em alta na Premier League. O duelo está marcado para o Vicarage Road, às 18h (de Brasília).

A equipe de Manchester está na segunda colocação, com 29 pontos, a oito do rival City, líder da Premier League. O Watford, por sua vez, está em oitavo, com 21.

O United ainda não terá Carrick, Bailly e Phil Jones, que ainda se recuperam de problemas médicos. Por outro lado, nomes como Rojo, Pogba e Ibrahimovic, que voltaram recentemente de lesão, devem ser relacionados. O francês atuou os 90 minutos diante do Brighton, na vitória por 1 a 0 no último sábado, em Old Trafford.

- O Watford melhorou muito nesta temporada. Eles têm uma equipe com muitos jogadores de qualidade e um ótimo treinador. Acredito que a partida será muito complicada - afirmou José Mourinho, em entrevista coletiva.

O treinador pode ter um desfalque de peso para a partida. A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) analisará vídeos de um lance contra o Brighton, no último sábado, nos quais Lukaku teria chutado o zagueiro Gaetan Bong. Caso seja punido, o atacante pode ficar fora por até três jogos, o que tiraria também dos confrontos contra Arsenal e Manchester City.

Lukaku vive um período de seca, com um gol nos últimos dez jogos. Apesar do jejum, ele já fez 12 gols em 20 partidas pelo United. Caso o belga não possa atuar, Mourinho pode promover a volta de Ibrahimovic ao time titular. O camisa 10 atuou em três partidas entrando no segundo tempo, após se recuperar de grave lesão no joelho. Outra opção é Rashford ser adiantado e atuar como centroavante.

TOTTENHAM VISITA O LEICESTER

O técnico Mauricio Pochettino deve ter um reforço importante para a partida diante do Leicester, às 17h45 (de Brasília) desta terça-feira. O meia Erik Lamela pode ficar no banco do Tottenham. O argentino não atua desde 25 de outubro de 2016, por conta de um sério problema no quadril.

- É uma boa notícia, pois ele está na disputa por um lugar no time titular. Depois do treino de hoje (segunda-feira), ele se sentiu bem e disse: 'Ok, estou pronto para seguir em frente e estará disponível se quiser - afirmou Pochettino, em entrevista coletiva.

O treinador sabe que Lamela tem que voltar aos poucos, para adquirir ritmo e entrar em forma física.

- É verdade que depois de um ano é difícil para um jogador estar em forma e encontrar o sentimento de competição quando é uma lesão séria. Não é fácil e as expectativas precisam ser baixas.

ARSENAL RECEBE O HUDDERSFIELD

Na quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), o Arsenal encara o Huddersfield, no Emirates. O técnico Arsène Wenger terá o desfalque do meia Özil. A tendência é que Wilshere volte a ser titular nos Gunners.

Por outro lado, Wenger terá Sánchez, que marcou o gol salvador na vitória por 1 a 0 sobre o Burnley, no último domingo. O chileno fez já no fim da partida, de pênalti.

LÍDER CITY PEGA O SOUTHAMPTON

Com campanha excepcional no Campeonato Inglês, o líder Manchester City recebe nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), o Southampton, no Etihad. Até o momento, são 12 vitórias e um empate na competição, em 13 jogos disputados.

Para o duelo contra os Saints, Guardiola não definiu o time que vai a campo. Contra o Huddersfield, no último fim de semana, Agüero foi titular e fez um de pênalti, mas Gabriel Jesus entrou bem e participou do gol da vitória, marcado por Sterling.

No treino desta segunda-feira, os jogadores do City mostraram união, que vem sendo o diferencial do elenco nesta temporada. Com tantos craques, Guardiola vem administrando bem o vestiário.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

TERÇA-FEIRA

Brighton x Crystal Palace

Leicester x Tottenham

Watford x Manchester United

West Bromwich x Newcastle

QUARTA-FEIRA

Arsenal x Huddersfield

Bournemouth x Burnley

Chelsea x Swansea

Everton x West Ham

Manchester City x Southampton

Stoke City x Liverpool