Volta logo! Eduardo Berizzo operará a próstata nesta terça

O Sevilla informou, nesta segunda-feira, que o técnico Eduardo Berizzo irá operar próstata nesta terça. Ele está com um tumor maligno no local, e o seu retorno ao comando técnico dependerá da evolução no pós-operatório, segundo informa o próprio clube andaluz.

Para o confronto diante do Cartagena, pela segunda fase da Copa do Rei, em duelo a ser realizado nesta quarta, o Sevilla será comandado por Ernesto Marcucci, que já esteve à beira do gramado no confronto diante do Maribor, pela Liga dos Campeões, quando Berizzo foi expulso na estreia.

Cabe destacar que Berizzo comandou a equipe do Sevilla neste domingo, na vitória sobre o Villarreal, fora de casa, por 3 a 2, pelo Campeonato Espanhol.

O quadro de saúde do argentino já rodava como toada. A confirmação se deu logo após o heroico empate em 3 a 3 com os Reds, isso após ir para o vestiário perdendo por 3 a 0, pela quinta rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. A reação, de acordo com os fãs, serve para apoiar o tratamento do treinador e entronizar o lema informal do Sevilla: "Nunca desista".

Para substituir Jorge Sampaoli, Eduardo Berizzo chegou ao Sevilla nesta temporada, após passagens por Celta (Espanha), O' Higgins (Chile) e Estudiantes, da Argentina, onde iniciou a sua carreira como treinador, em 2011. Antes ainda, foi auxiliar técnico do seleção chilena (de 2006 a 2010). Além disso, Berizzo foi zagueiro de clubes tradicionais, como River Plate, Olympique de Marseille e o já citado Celta, e da Argentina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos