Topo

Com dois de Young, Manchester United vence o Watford fora de casa

28/11/2017 19h51

O Watford até tentou reagir no final, mas o Manchester United venceu por 4 a 2 no Vicarage Road Stadium, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols da partida foram marcados por Ashley Young, duas vezes, Anthony Martial e Jesse Lingard para os visitantes. Nos mandantes, Troy Deeney fez de pênalti e Abdoulaye Doucoure fechou a conta.

Com esse resultado, o time de José Mourinho chega aos 32 pontos na segunda posição, podendo diminuir a diferença para o Manchester City (37) e para os rivais de baixo. Todos ainda jogam na rodada. Já o Watford fica em oitavo, com 21.

Em sua primeira chance clara no jogo, o United conseguiu chegar ao gol aos 18 minutos. Depois de lindo giro no meio de campo, Lukaku entregou a bola para Lingard, que se livrou do marcador, abriu na esquerda e deu para Young. O lateral dominou e fuzilou de perna esquerda para o gol de Gomes.

Esse lance abriu a porteira e os Red Devils quase garantiram a vitória na etapa inicial. Aos 24, Pogba sofreu falta perto da entrada da área. Young foi para a cobrança e, de pé direito, colocou a bola na gaveta, ampliando a vantagem e chegando ao seu segundo gol. Sete minutos depois, Lukaku deu a assistência para Martial fazer o terceiro.

No segundo tempo, o time da casa tentou colocar emoção nos minutos finais e ir em busca do empate, marcando com Deeney, de pênalti, aos 32, e com Doucouré aos 38. Porém, Lingard garantiu o resultado para o Manchester aos 41, resolvendo a conta.

Na próxima rodada, o Manchester United fará importante clássico contra o Arsenal, em Londres. O jogo será no sábado, dia 2, às 15h30 (de Brasília). Já o Watford recebe o Tottenham, no mesmo dia, às 13h (de Brasília).