De férias, Marinho fala sobre bom segundo semestre na China

Tido como peça importante do Changchun Yatai na reta final do Campeonato Chinês, Marinho fez uma análise da sua temporada na Ásia. Feliz com o bom segundo semestre que fez com a equipe, o jogador revelou o motivo para voltar a fazer a diferença no clube: a confiança que passaram para ele.

- Esse segundo semestre foi muito intenso em todos os sentidos, mas voltei ter uma sequência e agradeço ao clube por isso. Todos me passaram muita confiança para que eu pudesse desempenhar meu papel da melhor forma em campo. Estou muito feliz com o momento que vivo no futebol chinês - disse.

Ainda segundo o atleta, de férias no Brasil e com passagem marcante pelo Vitória em 2016, sua adaptação ao futebol chinês não foi tão rápida quanto ele esperava, mas no fim tudo deu certo.

- No início precisei de um tempo a mais para me adaptar melhor ao estilo de jogo chinês, o que é normal. Não foi tão rápida quanto eu gostaria essa adaptação. Mas não faltou dedicação e comprometimento da minha parte para fazer o melhor pelo Changchun Yatai para que eu pudesse chegar ao nível que queria - completou.

Aos 27 anos, Marinho marcou três gols em 17 participações pelo Changchun. Ao todo, o meia atuou durante 1445 minutos pelo time chinês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos