Topo

Fuenlabrada consegue empate, mas Real Madrid avança na Copa do Rei

28/11/2017 20h22

Com uma vantagem de 2 a 0 conquistada no jogo de ida, o Real Madrid entrou com um time reserva para enfrentar o Fuenlabrada, da terceira divisão espanhola, no Santiago Bernabéu, e ficou no empate por 2 a 2. Os madrilenhos levaram um susto, mas avançaram para as oitavas de final da Copa do Rei.

O confronto ainda marcou o retorno de Gareth Bale aos gramados. O galês começou no banco e fez sua primeira partida em dois meses. Seu último jogo havia sido em 26 de setembro, na vitória por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund, na Liga dos Campeões.

O Fuenlabrada criou a melhor chance do primeiro tempo já aos seis minutos, com Hugo Fraile, e começou tentando não se intimidar. Sustentando um jogo amarrado, foi o time visitante quem abriu o placar em Madri. Aos 24 minutos, Luis Milla arriscou da intermediária e acertou belo chute para marcar.

No segundo tempo, os merengues continuaram melhores, mas ainda sofreram com duas chances perigosas do valente adversário. Porém, o gol do alívio saiu finalmente aos 17 minutos. Em sua primeira jogada depois de voltar aos gramados, Bale cruzou e Mayoral deixou tudo igual.

O atacante espanhol ainda marcou mais um aos 24. O Fuenlabrada marcou mais um aos 43, mas, apesar do feito histórico na capital espanhola, não dava mais tempo para nada.

Agora, o Real Madrid se prepara para encarar o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol, no sábado, dia 2, às 17h45 (de Brasília). No meio de semana, o adversário é o Borussia Dortmund, pelo encerramento da fase de grupos da Liga dos Campeões.