Topo

Lateral do Galo vive clima de decisão contra o Grêmio: 'É uma final para nossa equipe'

28/11/2017 15h45

O empate em 2 a 2 com o Corinthians, no último domingo, não ajudou o Galo na tabela do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe que busca uma vaga na Libertadores de 2018, acabou perdendo duas posições, caindo para o décimo lugar. Entretanto, não tem nada perdido. Distante do Vasco, último time no G7, por apenas dois pontos, basta o Atlético-MG vencer o Grêmio neste domingo e torcer por tropeços do próprio Cruz Maltino, Flamengo, Botafogo e Chapecoense.

Focado na classificação para a Libertadores, o lateral-esquerdo Mansur acredita que a equipe está determinada a dar seu melhor em campo para atingir o principal objetivo da temporada.

- Vamos para a última decisão na Série A. É uma final para nossa equipe e precisamos estar preparados para vencer e, quem sabe, conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2018. Sabemos que será difícil, mas tudo pode acontecer. Podemos encerrar o ano com essa meta alcançada - disse o jogador.

Não foi fácil chegar à briga por uma vaga no torneio continental. Com uma campanha oscilante na temporada, o Atlético-MG sofreu com a troca de técnico e chegou a conhecer a zona de rebaixamento. Agora, com o time estabilizado sob comando de Oswaldo de Oliveira, que deve permanecer no clube na próxima temporada, Mansur espera a presença da torcida em massa, para que o time alvinegro possa se despedir do Independência nesta temporada com estilo e moral em alta.

- Queremos o apoio total da nossa torcida durante os noventa minutos de partida. Contamos com a força das arquibancadas para que possamos sair desta última rodada com um triunfo. Queremos encerrar esse ano com uma grande apresentação - finalizou.

O confronto entre Atlético-MG e Grêmio, válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 17h deste domingo no Horto.