Personalidades do esportes relembram acidente da Chapecoense

Há um ano a Chapecoense viajava para Medellín em busca do título da Sul Americana. O acidente que aconteceu na madrugada do dia 29 de novembro chocou o mundo e agora, um ano depois as homenagens às vítimas da tragédia estão por toda as redes sociais. Um dos sobreviventes da tragédia, Jakson Follmann fez um relato emocionante em seu instagram:

- É difícil falar, os sentimentos hoje encontram-se confusos, envoltos de lembranças, recordações de momentos, saudade de amigos/irmãos. Fazia sete meses que eu estava na Chapecoense, mas parecia muitos anos. Tínhamos uma conexão, um amor ao próximo, éramos parceiros, nos conhecíamos pelo o olhar. Brincávamos, cantávamos, jogávamos e éramos sim uma grande família.

Eu guardo cada um dentro do meu coração e das minhas lembranças. Guardo cada sorriso, cada detalhe que vivemos juntos. Meus irmãos vocês me sustentam inúmeras vezes! É por vocês e pela minha família o sorriso no rosto, mesmo que muitas vezes o meu coração esteja triste. É por vocês e pela alegria que tinham que eu continuo sorrindo. Louvar vocês é louvar a alegria que cada um tinha dentro de si.

Eu renasci e estou aprendendo ainda a viver e seguir adiante. Eu lutei todos os 56 dias internado para ficar vivo. Nesse um ano eu aprendi coisas que antes passavam despercebidas, como poder caminhar ou tomar um simples copo de água. Eu senti Deus todos os dias junto a mim. Quando eu adormecia eu escutava ele sussurrar no meu ouvido: vai ficar tudo bem! Ao mesmo tempo que Deus falava comigo, minha família me sustentava, me dava forças junto dos meus amigos. Eu sentia toda energia emanada a mim, eu sentia o carinho de todos. Toda forma de amor e carinho ajudaram muito no meu processo de reabilitação. Nunca haverá palavras suficientes para agradecer a cada um que orou por todos nós.

Amor, saudade, gratidão, Deus, família, amigos, reciprocidade, resiliência, palavras que me sustentam nesses 12 meses. SAUDADES ETERNAS!!! - publicou Jakson Follmann

A viúva do ex-goleiro Danilo também fez uma publicação em homenagem à data:

- E na madrugada o telefone toca,pensei que era você me ligando pra avisar como sempre que havia chegado,mas não...ali recebi a pior notícia que poderia receber.De que uma tragédia havia acabado de acontecer com vocês.Hoje faz um ano da pior notícia que recebi...PERDI VOCÊ!...Tínhamos tantos planos pra nossa vida juntos,mas eles foram arrancados de mim,de você do nosso pequeno Lorenzo.Há um ano que a vida perdeu a cor a alegria,por que você era a alegria,a paz,o Amor em pessoa...na verdade você foi um anjo,não só na minha vida,como na de muitas pessoas. Hoje existe a saudade que dói,que arde no meu peito,você deixou um vazio que em nossas vidas jamais será preenchido...E todo exemplo de homem,de fé,amor,e humildade...Continuaremos seu legado aqui,irei realizar os sonhos que você tinha pra nosso Lorenzo,que era a preciosidade de sua vida,seu grande amor,tudo pra você.Descanse em paz!!E seu amor continuará aqui comigo,até o dia em que eu fechar meu olhos e acordar aí junto de você.Te Amo e te amarei eternamente meu grande amor Marcos Danilo Padilha.?????????? - publicou Letícia.

O treinador do Manchester City, Guardiola relembrou a tragédia da Chapecoense e mandou um abraço às famílias afetadas pelo acidente:

- Foi algo muito trágico, e há muitas coisas ruins acontecendo no mundo e no futebol também, com jogadores jovens. São fatos inesperados, que nunca serão superados, mas mando um abraço a todas as famílias - disse o treinador.

Confira a galeria com as homenagens prestadas no Twitter!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos