Topo

PSG volta ao Parque e expectativa é de outro passeio pelo Francês

28/11/2017 16h09

Antes mesmo do término do primeiro turno, o Paris Saint-Germain engatou mais uma marcha rumo ao seu sétimo título do Campeonato Francês. Nesta quarta-feira, pela 15ª rodada, reencontrará a torcida com a promessa de mais uma massacre. O adversário - e potencial vítima - será o Troyes (11º colocado), às 18h (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

O estádio do PSG tem sido chamado de Parque de Diversões de Neymar. O craque brasileiro, embora tenha sofrido uma medida disciplinar e levado cartão amarelo contra o Monaco, só cumprirá a suspensão no dia 9 de dezembro, em jogo contra o Lille e, assim, estará apto para ser atração neste dia 29. Ele acumula oito gols na Ligue 1, metade de Cavani, artilheiro da competição.

A dupla estará à disposição do técnico Unai Emery, que só não poderá contar com Thiago Motta. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre a concorrência na equipe, inclusive para justificar o pouco aproveitamento de Lucas Moura, na mira do Chelsea.

- Quando começamos a pré-temporada, conversamos com os jogadores sobre a nova situação da equipe e individualmente. A verdade é que, esse ano, fechamos com jogadores para dar um novo passo para a equipe, e é difícil jogar com a concorrência que queremos ter. Todos os jogadores conhecem a situação na pré-temporada. Quando começaram as partidas, todos os jogadores do grupo tiveram oportunidade, mas com dificuldade se a concorrência está bem. Nessa temporada, a concorrência no elenco é maior, assim como o desempenho - disse Emery.

DISPUTA DO SEGUNDO POSTO ACIRRADA

Se depois da vitória sobre o Monaco o PSG parece ter ratificado a ponta para não sair mais, a briga pela segunda posição, por outro lado, está acirrada. Vindo de derrota o time do Principado terá a chance de se redimir e voltar ao caminho das vitórias diante do Nantes, quinto colocado e treinado por Claudio Ranieri, também às 18h (de Brasília) desta quarta, fora de casa.

O Monaco está com 29 pontos e foi ultrapassado pelo Lyon na última rodada, que tem o mesmo número, mas à frente pelo quesito saldo de gols. O OL, por sua vez, é outro a jogar nesta quarta, só que em casa, às 18h (de Brasília). O rival será o Lille, dos brasileiros Luiz Araújo, Thiago Mendes e Thiago Maia.

O Olympique de Marselha, quarto colocado e com 28 pontos, é mais um a jogar às 18h (de Brasília). A tendência é que o time de Dória e Luiz Gustavo atropele o Metz, que é o lanterna da Ligue 1, fora de casa. O invicto Paris Saint-Germain, cabe lembrar, já está com 38 pontos (em 42 possíveis até agora).