Topo

Vasco não se ilude com queda da Ponte e foca em 'melhor jogo do ano'

28/11/2017 07h30

Na luta por uma vaga na Libertadores, o Vasco precisa vencer a Ponte Preta, neste domingo, em São Januário, na última rodada do Brasileirão. Uma coisa que pode facilitar a vida do Cruz-Maltino é o fato de o adversário já estar rebaixado para a Série B. No entanto, isso não ilude jogadores e comissão técnica dos vascaínos. O discurso no clube é de não relaxar por causa do momento do rival e focar em fazer o jogo mais importante da temporada.

Herói na vitória contra o Cruzeiro ao fazer o gol da vitória, Paulão disse que é difícil jogar contra equipes que não têm nada a perder. Segundo ele, mesmo os jogadores da Ponte vem ao Rio de Janeiro honrar a camisa do clube e finalizar o campeonato com uma boa impressão.

- Agora teremos mais um jogo que não será fácil. Jogar contra equipes que estão no Z4 é complicado, pois elas não tem nada a perder. A Ponte Preta vem para honrar a camisa. Não podemos esquecer que há profissionais do outro lado. A última impressão é a que fica e tenho certeza que eles vão procurar encerrar de uma forma boa. Sabemos da dificuldade, mas vamos correr atrás do nosso objetivo - disse o zagueiro.

Para o técnico Zé Ricardo, o Cruz-Maltino não tem que pensar na situação do time paulista e sim em ter uma boa apresentação no domingo. Ele destacou que os jogadores precisam trabalhar durante a semana com muita tranquilidade para chegar com a cabeça boa para o jogo.

- Independente disso (Ponte rebaixada), a gente precisa fazer o nosso melhor jogo do ano, buscar a nossa melhor performance. Durante a semana os atletas vão querer muito que o jogo chegue logo, mas a gente precisa trabalhar com tranquilidade, trabalhar a cabeça e fazer com que essa semana tire as nossas possíveis dúvidas que tivermos para o jogo - comentou Zé, que espera o apoio dos torcedores na Colina Histórica.

- Espero que nossa torcida encha São Januário e, se Deus quiser, ao final da partida comemorar - completou.