Cruzeiro se reapresenta sem Mano, Fábio e Sobis, mas conta com retornos de Ariel Cabral e Murilo

Após dois dias de descanso, o Cruzeiro voltou aos treinos nesta quarta-feira visando a partida contra o Botafogo, que encerra as disputas do Campeonato Brasileiro. A atividade contou com o retorno do zagueiro Murilo, que está recuperado de dores musculares, e do volante Ariel Cabral, que deve entrar em campo no domingo após quatro meses fora de combate.

Por outro lado, Mano Menezes, Fábio e Rafael Sobis não estiveram no gramado. De acordo com a assessoria do clube, o treinador viajou para resolver questões pessoais e o goleiro Fábio, que foi poupado da partida contra o Vasco, no último final de semana, realizou um trabalho regenerativo na academia. O atacante Rafael Sobis, que não atua desde o dia 12 de novembro ficou fora da atividade mais uma vez por conta de dores na coxa esquerda.

No treino em campo reduzido, o time contou com a presença do zagueiro Murilo, que não participou da atividade do último sábado e ficou no banco de reservas na derrota para o Cruz Maltino. Sem Diogo Barbosa, que foi transferido para o Palmeiras, o lateral-esquerdo Victor Luiz, das categorias de base, assume a vaga e vai treinar no grupo principal nesta semana. A previsão é de que ele seja promovido ao elenco profissional no início da próxima temporada.

Recuperado de uma cirurgia no tornozelo, Ariel Cabral deve voltar a vestir a camisa celeste diante do Botafogo, como já apontado pelo técnico Mano Menezes. O atacante Jonata, que também ficou fora do duelo contra o Vasco por conta de um corte no supercílio, treinou normalmente nesta quarta-feira e deve ser escalado entre os titulares.

Para enfrentar o Botafogo neste domingo, às 17h, no Estádio Nilton Santos, o Cruzeiro deve ir a campo com Rafael; Lucas Romero, Digão, Murilo e Bryan; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Jonata (Robinho).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos