Topo

Dez anos, 700 jogos, 11 títulos: Mauri quer manter 'pegada' no Corinthians

29/11/2017 07h30

- Comecei a trabalhar no Corinthians dia 2 de janeiro de 2008. Foram 11 títulos nesses dez anos de clube. Vamos continuar nessa pegada para buscar mais marcas aqui.

A projeção acima é do preparador de goleiros Mauri Lima, que não esconde o orgulho de sua trajetória no Corinthians. Contratado pelo Timão no ano da disputa da Série B, ele nem imagina o que vinha pela frente. Dez anos depois, viu o clube conquistar praticamente tudo (veja a lista de títulos abaixo).

- O clube se reestruturou, foi feito um trabalho muito sério. A construção no CT possibilitou um trabalho com mais tranquilidade, e o Corinthians agora oferece muita estrutura aqui. Tudo isso faz diferença. Ainda é um ambiente positivo, com todo mundo amigo. Você sai de casa, chega aqui, mas parece que está em casa. A convivência no CT é fundamental - analisa Mauri.

O preparador de goleiros ainda completou outra marca especial no último domingo, diante do Atlético-MG, no jogo da entrega da taça do hepta brasileiro: 700 partidas pelo Corinthians. No vestiário da Arena, ele recebeu uma camisa comemorativa de Cássio.

A marca era para ter sido completada um jogo antes, mas Mauri foi expulso contra o Atlético-PR, após reclamar de falta dura de Thiago Heleno em Romero. Assim, ele teve de cumprir suspensão no jogo seguinte, diante do Avaí, quando Leandro Idalino, do sub-20, foi o responsável por aquecer os goleiros.

- Sei que errei, falei para o juiz se ia ter que esperar quebrar a perna de alguém para expulsar. Eu sou bem tranquilo, mas aquela hora me subiu o nervoso. Nunca tinha sido expulso. Tive que cumprir ainda um jogo fora, é difícil não estar lá no campo - recordou Mauri, que acompanhou a partida na Arena Corinthians.

Para 2018, o preparador quer manter a pegada e garantir a presença de Cássio na Copa do Mundo que será disputada na Rússia. O goleiro do Timão esteve na lista de convocados do técnico Tite para os últimos jogos da Seleção Brasileira.

- Temos que deixar o Cássio no melhor nível possível, porque a Seleção não perdoa. Ele sempre tem de estar bem para que seja lembrado e esteja ano que vem na Copa. Tem que continuar trabalhando - disse Mauri.

Além de Cássio, o atual elenco profissional conta com os goleiros Walter (lesionado), Caíque França, Filipe (subiu neste mês) e Matheus Vidotto (não gostou de ter sido preterido por Caíque e deve ser negociado em 2018).

VEJA OS TÍTULOS DE MAURI NO CORINTHIANS:

Série B - 2008

Paulistas - 2009, 2013 e 2017

Copa do Brasil - 2009

Brasileirão - 2011, 2015 e 2017

Recopa Sul-Americana - 2013

Libertadores - 2012

Mundial de Clubes - 2012