Topo

Egídio deixa o Palmeiras e acerta retorno ao Cruzeiro

29/11/2017 16h36

De saída do Palmeiras, o lateral-esquerdo Egídio jogará no Cruzeiro a partir de 2018. Ele assinará contrato válido por duas temporadas com a equipe mineira.

O próprio Egídio e Itair Machado, que assumirá como vice-presidente da Raposa em janeiro, confirmaram o acordo ao LANCE!. A notícia foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia.

O jogador de 31 anos tem contrato com o Verdão até 31 de dezembro deste ano, mas já não vinha sendo relacionado para os jogos da equipe.

Ele vinha sofrendo há tempos com críticas da torcida, sobretudo depois de errar um pênalti contra o Barcelona de Guayaquil (ECU), pela Libertadores. No mês passado, foi multado pela diretoria por xingar um torcedor que o hostilizou no aeroporto. A situação já era considera insustentável pelo clube.

De qualquer forma, Egídio fez 102 jogos, marcou três gols e conquistou dois títulos no Palmeiras: a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016. No Cruzeiro, clube para o qual retorna agora, ele já havia conquistado o Brasileiro em 2013 e em 2014.

Curiosamente, Egídio chegará a Belo Horizonte para substituir Diogo Barbosa, vendido justamente ao Palmeiras.