Topo

Em reunião com Modesto, Lucas Lima informa que vai para o Verdão

29/11/2017 12h08

O meia Lucas Lima teve na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, reunião com o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, para formalizar a recusa da proposta de renovação oferecida pelo clube praiano e informar seu acordo para jogar no Palmeiras, que deve ser fechado nos próximos dias.

O acordo do jogador com o Verdão deverá ser de duração de cinco temporadas. Lucas Lima tem contrato até 31 de dezembro com o clube da Vila Belmiro. Ele só poderá assinar um vínculo definitivo com uma nova equipe se antecipar o fim deste compromisso, algo que não deve acontecer. A saída, então, será assinar um pré-contrato agora e o definitivo em janeiro.

As bases do contrato já estão acertadas verbalmente há tempos. Nesta última segunda-feira, em reunião na Academia de Futebol, o estafe do jogador resolveu os últimos detalhes do acordo com o Palmeiras. Neymar da Silva Santos, um dos empresários dele, esteve no local acompanhado do agente André Cury, do advogado Gustavo Xisto e de Roberto Lima, pai do atleta.

O Palmeiras notificou o Santos sobre o acordo com Lucas Lima ainda na tarde de segunda. Depois, o presidente Maurício Galiotte telefonou para Modesto Roma para avisá-lo de forma direta.