Topo

Jadson cita papo com Carille para mudar de posição em 2018

29/11/2017 11h55

O técnico Fábio Carille e o meia Jadson conversaram recentemente sobre uma possibilidade de mudar o meia de posição para a temporada 2018. O camisa 10 do Corinthians, aos 34 anos, gostou muito da iniciativa e passou sua preferência de atualizar mais centralizado. A ideia de Carille é de passar do esquema 4-2-3-1 para o 4-1-4-1 a partir do ano que vem.

- A gente teve uma conversa no começo desse mês. Fomos bem francos um com o outro, ele deu a ideia de me colocar no meio e eu falei que preferia jogar por ali, porque a bola está sempre passando por mim. Em todos os lugares que joguei foi no meio de campo. Mas, falei que se fosse para ajudar a equipe eu posso fazer o lado de campo, mas não sou um jogador de velocidade, ele sabe, sou de passe. Ele entendeu muito bem isso, tivemos uma conversa muito boa. Tomara que em 2018 as coisas possam fluir, vou brigar pelo meu espaço no meio de campo. Vamos ver o que pode acontecer, tomara que seja melhor que nesse ano - declarou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Apesar de se colocar à disposição, Jadson disse que não sabe se enfrentará o Sport no próximo domingo, quando o Corinthians se despede da temporada 2017 na Ilha do Retiro. No entanto, ele faz tratamento no tornozelo e deve ficar fora do duelo. O que não significa que o Timão vá facilitar as coisas para o adversário, que precisa vencer para tentar escapar do rebaixamento.

- Jogo importante, muito mais para o Sport do que para a gente. Estão em uma situação de vida ou morte, mas a gente tem que, independente de quem vá lá jogar, entrar sério, conseguir os três pontos. Tem outras equipes lutando contra a queda e não queremos complicar ninguém, queremos fazer um jogo justo. Que vença o melhor - afirmou Jadson.

Jadson cresceu na reta final do Brasileiro depois de um período na reserva. No domingo, marcou um gol no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG. Confira abaixo outros trechos da última entrevista coletiva do camisa 10 ano ano:

SALDO DA TEMPORADA

Estou muito feliz, voltar para o Corinthians em um ano de muita desconfiança, ser campeão paulista e brasileiro, é um motivo de muito orgulho. Esse grupo todo está de parabéns. Acho que ninguém é um robô, qualquer profissão passa por altos e baixos. Comigo não foi diferente, depois do prim,eiro turno, cinco meses sem perder, acho que cai um pouco de produção. A equipe também deixou um pouco a desejar perto do que fez no primeiro turno, mas graças a Deus nos últimos três jogos pude ter uma atuação boa, ajudar a equipe novamente. Espero continuar assim em 2018, quando me apresentar novamente.

SAÍDAS DO ELENCO

O Arana já foi. Pelo que eu ouvi dizer, o Pablo também não vai acertar. Então já tem dois nomes que não vão ficar para 2018. Mas o máximo de jogadores que ficarem para Libertadores, Paulistão, vai ser importantes para nossa equipe manter uma base.

CALENDÁRIO CURTO EM 2018

É, vai ser corrido por causa da Copa do Mundo. Mas sabemos disso aí, todos já estão cientes do comprometimento que precisaremos para 2018. Pelo que mostramos em 2017, a cobrança vai ser muito maior. Temos que estar preparados, trabalhar firme como trabalhamos esse ano, para que a gente possa conquistar mais títulos pelo Corinthians.

FÉRIAS

Acho que, pelo ano que você tem, bem puxado, é importante dar uma pausa, ns 15 dias relaxando. Mas, se você ficar parado as férias toda, você acaba se prejudicando para a pré-temporada. Então é sempre bom, depois do descanso, começar a dar uma corrida, volta aos treinamentos para chegar bem e não ter nenhum tipo de lesão.

CRÍTICAS SOBRE SUPOSTO EXCESSO DE PESO

Meu peso está coisa linda. Estou bem para caramba, graças a Deus. Não vi de jeito nenhum as críticas, estava tudo bem.