Jogadores do Barça são unânimes: Coutinho tem que ser prioridade

A obsessão do Barcelona por Philippe Coutinho acentua a cada semana. Ao menos é o que indica a imprensa local. Nesta quarta-feira, o jornal "Sport" traz que os líderes do vestiário blaugrana desejam que a diretoria busque no astro do Liverpool um reforço de peso. Ele, aliás, seria o o único nome de consenso e na mira já para janeiro, na próxima janela de transferências da Europa.

Até uma conversa dos jogadores com o presidente Josep Maria Bartomeu já teria ocorrido. Os atletas, de acordo com a publicação catalã, desejam que desembarque uma estrela que "faça a diferença, intimide os rivais, tenha compromisso e um estilo de jogo que potencialize a filosofia do Barça".

Coutinho também é fortemente cobiçado pelo Paris Saint-Germain. No entanto, segundo o "Mundo Deportivo", outro jornal local, o brasileiro não estaria interessado em negociar com os franceses. Já para o Barça, o desejo seria manifesto, inclusive por conta do coro de Luis Suárez, amigo, astro do clube espanhol e antigo companheiro de Liverpool.

Revelado pelo Vasco, Coutinho vive ótima fase no Liverpool, onde está desde a temporada 2012/13, com o vínculo a expirar em junho de 2022. Na atual, o camisa 10 soma cinco gols em 12 jogos pelos Reds.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos