Topo

Léo garante motivação do Flu e busca pela vaga na Sul-Americana de 2018

29/11/2017 12h44

Domingo, às 17h, o Fluminense entra em campo pela última vez em 2017. O jogo contra o Atlético-GO já não é mais decisivo - o Flu se livrou do risco de rebaixamento, enquanto o rival teve o descenso confirmado -, mas o lateral-esquerdo Léo garantiu um time motivado para a última rodada do Brasileirão.

Para o jogador revelado nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, vestir o uniforme tricolor já é suficiente para motivá-lo. Além disso, Léo ressaltou a importância da classificação para a Sul-Americana do ano que vem.

- A motivação é estar no clube. Talvez as coisas não aconteçam como a gente quer. Tem de ter cabeça boa. O clube merece estar no topo. Vamos buscara vaga. O foco era a Libertadores. Não conseguimos, ficou distante. Temos de almejar o que é possível. Temos de ganhar no domingo para conseguir a vaga.

Em 14º lugar com 46 pontos, a equipe de Abel Braga precisa vencer e torcer pela derrota do Atlético-PR, que enfrenta o Palmeiras, em casa, no domingo. Caso o Grêmio seja campeão da Libertadores, o Flu herda uma vaga na Copa Sul-Americana, já que os gaúchos estão entre os primeiros colocados do BR-17.

A atividade desta quarta-feira, que deu sequência à preparação visando o jogo contra o Atlético-GO, foi fechada à imprensa. Quando os jornalistas tiveram o acesso liberado aos campos, apenas o atacante Henrique Dourado treinava cobranças de pênaltis com o goleiro Marcos Felipe. O camisa 9 está na briga pela artilharia do Brasileirão com Jô, do Corinthians. Os dois têm 18 gols.

Na quinta, às 16h, o elenco tricolor volta a trabalhar no CT Pedro Antonio. A atividade comandada pelo técnico Abel Braga não será aberta à imprensa.