Lukaku em seca? Mourinho dá resposta curiosa sobre a fase do belga

Romelu Lukaku já acumula 21 partidas com a camisa do Manchester United. Nos dez primeiros jogos da temporada, foi avassalador e marcou 11 gols. Nos últimos 11, no entanto, a bola só entrou uma vez, no último dia 18, diante do Newcastle, pelo Campeonato Inglês. Há um atrito com as redes.

Quando questionado sobre a fase pouca artilheira de seu camisa 9, o técnico José Mourinho deu uma resposta curiosa, em tom bem humorado.

- No momento, ele não tem contrato com nenhuma marca. É por isso que ele tem jogado com uma chuteira toda preta. Acabou o vínculo dele e agora ele está procurando a oferta certa. Acho que ele precisa que uma marca dê a chuteira certa e pague ele o dinheiro certo, então ele vai voltar aos gols.

- Mas, brincadeiras à parte, ele tem trabalhado incrivelmente bem. Um jogador incrível, um profissional incrível, grande condição física, grande companheiro. Eu não poderia estar mais feliz com ele - concluiu Mourinho.

Lukaku foi contratado junto ao Everton por 75 milhões de libras (cerca de R$ 322 milhões), no início desta temporada. Aos 24 anos, o centroavante belga ganhou a concorrência com a lenda Zlatan Ibrahimovic, recuperado de uma grave lesão no joelho, recentemente.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O camisa 9 passou em branco contra o Watford, derrotado pelos Red Devils na última terça, por 4 a 2, pela Premier League. Agora, Lukaku terá a chance de reencontrar o caminho do gol no clássico diante do Arsenal, a ser realizado neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Emirates Stadium.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos