Neymar brilha, e PSG abre grande vantagem na liderança do Francês

A genialidade de Neymar garantiu mais três pontos para o PSG. Nesta quarta-feira, o atacante marcou um gol na vitória por 2 a 0 diante do Troyes, no Parque dos Príncipes. Os líderes isolados do Francês não jogaram bem, mas garantiram o triunfo em uma rodada em que os principais rivais perderam. No fim, Cavani, que perdeu um pênalti, fez o seu 17º no Campeonato Francês após assistência do brasileiro.

Agora, o PSG chegou a 41 pontos, contra 31 do Olympique de Marselha, novo vice-líder. Lyon e Monaco têm 29. Já o Troyes está em 12º, com 18.

O técnico Unai Emery decidiu poupar alguns titulares para o duelo contra o Troyes. Aréola, Daniel Alves, Rabiot, Draxler e Mbappé ficaram no banco, enquanto Marquinhos não foi relacionado. Em campo, o PSG dominou as ações ofensivas desde o início da partida, sem dar brecha para os contragolpes.

A cada ataque, a defesa do Troyes sentia a força do PSG. Cavani perdeu a primeira aos 11, após falta rápida cobrada por Neymar. Di María era boa opção pela direita, cortando para o meio. A falta de Daniel Alves para dar opção pelo flanco era sentida pelos parisienses. A equipe visitante assustou uma única vez aos 28 minutos, quando Grandsir cortou Kurzawa e finalizou para boa defesa de Trapp.

A melhor chance da primeira etapa saiu após pênalti sofrido por Cavani, que foi puxado por Azamoum. Sem polêmicas, o uruguaio bateu e Samassa pegou.

O PSG voltou um pouco menos intenso na segunda etapa, apesar de controlar a posse de bola e povoar o campo de ataque com quase todos os jogadores. O último passe não encaixava e as jogadas não fluíam. Neymar pediu um novo pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Vendo que o jogo não desenrolava, Emery lançou Rabiot e Mbappé. Mas quem resolveu foi Neymar. O camisa 10 recebeu na entrada da área, ajeitou para a canhota e soltou o foguete, no canto de Samassa. O Troyes ensaiou uma reação na reta final da partida. Jun Suk obrigou o goleiro Trapp à ótima defesa.

Nos acréscimos, o PSG chegou ao segundo gol, matando a partida. Neymar avançou pela esquerda e rolou para Cavani marcar - e se redimir do pênalti perdido. Boa vitória dos parisienses, que abrem dez pontos na liderança.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos